Phone House vai encerrar atividade em Portugal

206 0
phone house
sapmogo-mobile-2.gif

A Phone House, conhecida cadeia de lojas de telecomunicações, vai encerrar a sua atividade em Portugal. Infelizmente, como consequência disso, cerca de 300 pessoas vão para o desemprego, provenientes das 100 lojas ainda em funcionamento.

Presente no nosso país há 21 anos, já há algum tempo que a empresa passava por dificuldades, o que levou ao recurso a um PER (Plano Especial de Revitalização), plano esse entretanto reprovado. Dívidas de 11,6 milhões de euros tornaram insustentável a continuação da atividade, e levaram ao desfecho menos desejado.

Segundo a fonte desta noticia, pandemia de Covid-19 agravou a já de si frágil situação da cadeia de lojas, o que nos leva a pensar: se uma estrutura antiga, com nome no mercado e com produtos apetecíveis e procurados por toda a população teve este desfecho, o que será de pequenas e médias empresas, com muito menor projeção e volume de negócios? Empresas familiares, negócios locais e artesanais, comércio de rua, entre outros? Que impacto terá (e está já a ter) a pandemia nestes casos?

Era esta a mensagem que queria deixar a todos os que lerem esta notícia: a Covid-19 não foi a única causa para o fecho da Phone House. Mas ajudou. Está nas mãos de todos nós controlar e travar esta pandemia. Por muitas medidas que o governo tome ou não, a última palavra é sempre nossa. Pensemos nisso.

Mantenham-se em segurança e sempre na companhia do Life Patch.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta