O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) acaba de celebrar uma parceria com a Google e com a Associação Portuguesa de desenvolvimento das comunicações (APDC). Nesta parceria são atribuídas cerca de 3000 licenças para curso on-line na área informática.
Os cursos em parceria com a Google, são dados na plataforma Coursera e contam com a duração de 120 horas cada um. Entre os cursos que pode escolher estão:
- Apoio Técnico de Tecnologias de Informação (TI) (50% das vagas em português)
- Gestão de Projetos (só leccionado em inglês)
- Análise de Dados (só leccionado em inglês)
- Design da Experiência do Utilizador (só leccionado em inglês)
Existem ainda, algumas regras na atribuição de licenças para os cursos, nomeadamente as vagas para os mesmos serão distribuídas igualmente entre homens e mulheres (50% 50%). Para potenciar o desenvolvimento de competências fora dos grandes centros urbanos, metade de todas as licenças para os cursos serão atribuídas fora dos distritos de Lisboa e do Porto.
Não é exigida nenhuma formação ou experiência prévia, apenas o 12º ano completo. O domínio do inglês poderá ser um facto essencial, pois três dos cursos são leccionados apenas em inglês.
Ao ser selecionado para um dos cursos terá até ao final deste ano para o terminar, contudo se dedicar apenas duas horas por dia poderá terminar o curso em apenas três meses!
Deve ter em atenção, que não se poderá ausentar do curso por mais de 15 dias, pois se o fizer, a licença será retirada e o curso passará para um outro selecionado, que não teve hipótese de entrar na primeira vaga.
As candidaturas para estes cursos de parceria entre o IEFP a Google e a APDC, irão estar abertas até ao dia 7 maio.
Poderá solicitar mais informações, enviando um email para projetos@apdc.pt.
Para se inscrever, basta preencher o formulário que se encontra no link abaixo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdh7useFl6uRSRArjRwTFhe6lo-mJdYlNNO1PiA6RCk7df65Q/viewform
Siga toda a atualidade tecnológica do Life Patch através do nosso Facebook, Instagram e Twitter.