A popular marca chinesa Oppo, acaba de anunciar a sua entrada no mercado de smartwatches, através do tão aguardado Oppo Watch.
Com efeito, espera-se que o novo wearable da Oppo seja um concorrente direto ao Apple Watch. Isto devido às parecenças do seu design, bem como às funcionalidades apresentadas. Não obstante, este foi inclusive intitulado por vários sites de tecnologia, como uma cópia integral do popular smartwatch da Apple.
Todavia, existem algumas diferenças entre ambos os dispositivos. A começar pela digital crown, a Oppo não incluiu este mecanismo no seu relógio inteligente, optando em alternativa por botões para esse efeito. Para além disso, este dispositivo irá correr um sistema operativo especifico da marca chinesa, o ColorOS.
Em todo o caso, iremos apresentar-lhe de seguida as suas principais especificações técnicas.
- Dois tamanhos – 41mm e 46mm;
- Ecrã 3D Flexível Hyperboloid AMOLED (326 ppi – 100% DCI-P3 Color Gamut) de 1.6” e 1.9” com resolução de 402×476;
- Função ECG e monitorização de batimentos cardíacos;
- Resistência à agua até 50 metros;
- Processador Snapdragon Wear 2500 com Co-Processador Appollo 3;
- Tracking de atividade física e monitorização de sono;
- Armazenamento interno de 8GB;
- GPS, Bluetooth 4.2 e NFC;
- Suporte a eSIM;
- Carregamento rápido, Autonomia para 40 horas de utilização, Modo Poupança de Energia até 21 dias de autonomia;
Importa assinalar que o Oppo Watch, já está disponível pré-compra na China, começando as primeiras unidades a ser expedidas no próximo dia 24 de Março. Por sua vez, o seu preço rondará os 215 dólares (versão 41mm) e 288 dólares (versão 46mm) respetivamente.
Apesar de ser um dispositivo claramente virado para o mercado Android na China, a sua excelente relação qualidade/preço, proporciona uma grande expectativa de quando chegará ao mercado europeu.