Oppo poderá chegar ao Top 3 do mercado mobile em 2021

151 0
oppo
sapmogo-mobile-2.gif

Contra todas as expectativas, a Huawei assumiu-se como a maior vendedora de smartphones do mundo no segundo trimestre de 2020 e o mercado tem sofrido algumas mudanças devido à atual situação de pandemia mundial. Com o rebound do mercado, este cenário poderá mudar drasticamente em 2021, com a Oppo a candidatar-se a uma posição muito favorável.

De acordo com o DigiTimes, a queda do mercado em 2020 deverá ser de 9,5%, mas haverá uma recuperação gradual a partir do próximo ano, que será liderada pela crescente oferta e procura de smartphones com conectividade 5G, prevendo-se que as vendas deste tipo de equipamento suba de 200 milhões de unidades este ano para uns impressionantes 1.22 mil milhões em 2025.

Quanto aos atuais lideres do mercado, espera-se que a Samsung mantenha uma posição destacada, que cada vez mais assume graças ao crescimento da sua gama. A Apple não arreda pé do segundo lugar, com os novos iPhone 12 a prometerem ser novamente o topo de gama mais vendido do ano.

Esta cambalhota no mercado terá também um dos seus atores principais em queda. Com o embargo às negociações entre a Huawei e as empresas norte-americanas imposto pelos EUA, a gigante tecnológica chinesa prepara-se para perder parceiros a nível de software e hardware que deverão comprometer a sua atual posição como terceira maior fabricante do mundo. Aliás, a Huawei poderá mesmo cair de um seguro terceiro lugar em 2020 para o sétimo lugar nos maiores vendedores do mundo já em 2021.

A grande beneficiada com esta queda será a Oppo. Segundo o DigiTimes, a empresa chinesa, que pertence ao conglomerado BBK Electronics e que também detém a Vivo, Realme e OnePlus, passará a ocupar a terceira posição como maior vendedora de smartphones do mundo.

Na quarta posição teremos a Vivo, que assume uma importante posição no mercado chinês, seguida pela Xiaomi no quinto lugar, que continua a expandir o seu alcance global. A empresa Transsion assume a sexta posição no ranking, graças ao seu sucesso de vendas em países africanos e sul-asiáticos, através das marcas Tecno, Itel e Infinix.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.


Fonte: Phone Arena; DigiTimes.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta