OPPO apresenta oficialmente o ColorOS 12

136 0
sapmogo-mobile-2.gif

A OPPO apresentou hoje oficialmente, o ColorOS 12. Com o objetivo de oferecer aos seus utilizadores uma experiência harmoniosa e mais próxima do Android 12, o ColorOS 12 apresenta uma interface de utilizador mais inclusiva e completamente nova, um desempenho mais fluido e funcionalidades avançadas que contribuem para aumentar a sua produtividade quotidiana, além de ajudarem a alcançar um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Com este anúncio, a OPPO apresenta oficialmente a versão beta pública do ColorOS 12 para os seus utilizadores globais, tornando-se num dos primeiros fabricantes de equipamento original (OEM) a ter o seu SO executado no Android 12. Incorporado primeiro no OPPO Find X3 Pro 5G na Indonésia e Malásia, a OPPO planeia estendê-lo a mais modelos, abrangendo mais países e regiões nos próximos meses.

Experiência mais fluida e harmoniosa que permite uma maior produtividade

Oferecer aos utilizadores uma experiência fluida e harmoniosa tem sido uma das prioridades do Departamento de I&D e Inovação da OPPO e o novo ColorOS 12 realça tanto o conforto como a resistência. Graças aos esforços de dissociação de código que há muito têm tido lugar, o ColorOS 12 realizou alguns progressos na resolução de desfasamentos e intermitências após a utilização prolongada, especialmente no que se refere à anti-fragmentação e atribuição inteligente de recursos, resultando numa baixa taxa de envelhecimento do sistema, de 2,75%, em 3 anos, uma média de 30% menos de ocupação de memória e 20% menos de consumo da bateria. 

Respondendo à sua intuição visual, o Quantum Animation Engine adota mais de 300 animações melhoradas para alcançar os efeitos animados que parecem mais naturais. Ao imitar os hábitos físicos da resistência, inércia e recuperação, a funcionalidade torna a experiência global do utilizador mais fluida e mais alinhada com a cognição e os hábitos do cérebro humano, o que resulta numa experiência mais realista e intuitiva. 

Um sistema que está aberto aos programadores Android

Partilhando do valor comum de um intercâmbio mútuo saudável com os seus parceiros Android e contribuindo para a criação de uma cultura de abertura e intercâmbio tecnológico no sentido de melhorar ambas as plataformas, o ColorOS  incorporou muitas funcionalidades básicas do Android, mas, de igual modo, o ColorOS tem inspirado a tendência personalizável no Android 12, como o sistema Theming in Material You. Outro exemplo fantástico deste intercâmbio é a funcionalidade de Clonar Apps do ColorOS que surge agora no Android 12.

O ColorOS da OPPO visa tornar-se num sistema mais intuitivo para os programadores Android. Além dos SDK (software development kits) de câmara gratuitos que abrangem as funcionalidades de câmara mais vantajosas da OPPO, como o modo Vídeo Ultra Estável, HDR, Ultra Grande Angular, etc., a OPPO disponibilizou ainda o seu HyperBoost, a Otimização da Visão Cromática em benefício dos programadores de aplicações Android e reforçar o ecossistema Android.

Plano de atualização do ColorOS 12

A OPPO irá disponibilizar primeiro a versão pública beta do ColorOS 12 na Indonésia e Malásia no OPPO Find X3 Pro 5G. Os lançamentos prosseguirão passo a passo noutros países e em dispositivos adicionais ao longo de 2021 e durante o ano seguinte. O objetivo da OPPO é disponibilizar o ColorOS 12 em mais de 110 modelos com 150 milhões de utilizadores.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Deixe uma resposta