OPPO A54 5G – Análise

218 0
sapmogo-mobile-2.gif

Este é o OPPO A54 5G, um smartphone acessível e com uma performance adequada ao seu valor.

Design

O OPPO A54 5G tem um design bastante atractivo, onde sobressai a traseira do smartphone. Nesta traseira, vai ter um degrade de dois tons, que no caso da unidade de review do Life Patch foi de preto a um cinzento prateado, onde ainda se destaca o sistema quádruplo de câmaras. 

Neste smartphone vai encontrar na lateral direita o leitor de impressões digitais, no lado esquerdo os botões de volume e a gaveta para os cartões SIM e ou cartão de memória (caso deseje aumentar a capacidade de armazenamento).  Na parte inferior, para além de ter a porta de carregamento USB-C, tem ainda a única coluna e o microfone. Para surpresa de muitos, vai poder contar ainda com um jack de 3.5mm para ligar os headphones incluídos ou outros que suportem este tipo de ligação.

A câmara frontal está localizada no canto superior esquerdo do ecrã, onde muitos smartphones já utilizam.

Especificações

Neste modelo da OPPO, vai poder encontrar um processador Qualcomm Snapdragon 480 5G acompanhado com 4Gb de RAM e 64Gb de armazenamento interno. 

O ecrã desde smartphone é bastante interessante, pois trata-se de um ecrã de 6.5” Hyper-color com 90hz de taxa de atualização e uma resolução de 2400 x 1080. 

Ao nível das câmaras, o OPPO tem uma principal de 48MP, uma ultra grande angular de 8MP e ainda uma macro e outra mono de 2MP cada. Na câmara frontal terá disponível uma câmara de 16MP para as suas selfies.

Em relação à bateria, não terá com que se preocupar, pois os 5000mAh serão mais do que suficientes para um uso bastante prolongado. 

Utilização

Este equipamento é bastante bom, fluido e bastante ágil no que seja referente ao detectar o toque no ecrã. O sistema operativo ColorOS dá um toque único da OPPO, mas não deixa de ser bastante simples quando comparado com outras marcas do mercado.

Conclusão

Este smartphone no que diz respeito à relação preço qualidade, é bastante apelativo, pois uma bateria de grande capacidade, aliada a uma boa construção é algo que a maioria procura. Já em relação ao desempenho fotográfico e às capacidades de gravação de video, o mesmo encontra-se limitado pelo processador que o equipa.

Desde já, o nosso agradecimento à OPPO pela pela oportunidade de testar este equipamento.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Deixe uma resposta