OnePlus Nord N10 5G e Nord N100 oficialmente anunciados!

673 0
OnePlus Nord N10 5G
sapmogo-mobile-2.gif

A OnePlus está a mudar a sua estratégia de mercado, tendo começado por estrear a gama Nord em julho como “um novo começo”, tendo agora aumentado a sua oferta no mercado. Os OnePlus Nord N10 5G e N100 5G fazem chegar a marca a patamares do mercado mais acessíveis, prometendo atrair vários novos fãs.

Se para o Nord houve alguns cortes necessários para baixar o preço, para os N10 e N100 foi necessária uma maior ginástica para os encaixar em preçários ligeiramente inferiores. Ainda assim, ambos oferecem características bem interessantes e que prometem concorrer com as propostas da Samsung e da Xiaomi. Vamos então conhecê-los.

OnePlus Nord N10 5G: 90Hz e 5G mantém-se

Começando pelo Nord N10 5G, este é o dispositivo mais parecido com o OnePlus Nord, ao herdar algumas características, como a conectividade 5G e a taxa de atualização do ecrã de 90Hz. No entanto, as semelhanças terminam aqui.

O Nord N10 5G possui uma aparência ligeiramente diferente ao possuir um recorte para a câmara frontal menor, incluindo apenas um sensor, enquanto que atrás temos um novo módulo para as câmaras. Para além disto, é possível verificar a presença do leitor de impressões nas “costas” do dispositivo, não estando assim embutido no ecrã.

O motivo desta posição do sensor biométrico está relacionado com a tecnologia utilizada na tela. Ao contrário do Nord, que possui uma tela AMOLED, o OnePlus Nord N10 5G tem um ecrã IPS LCD de 6,49 polegadas e resolução Full HD (2400x1080p), com Gorilla Glass 3. Como dissemos acima, mantém ainda assim a taxa de atualização de 90Hz o que é um toque interessante para este dispositivo.

No interior do N10 5G temos um novo processador gama-média da Qualcomm, o Snapdragon 690. Este SoC perde algumas capacidade face ao Snapdragon 765G, mas por seu turno recebe tecnologia melhorada nos seus dois núcleos Kryo 560.

A maior diferença de desempenho irá notar-se na GPU que integra este sistema, sendo uma Adreno 619L. Ainda assim, esta opção, apesar de ser mais em conta, garante ao smartphone conectividade 5G, preparando-o para o futuro.

  • OnePlus Nord N10 5G
  • OnePlus Nord N10 5G
  • OnePlus Nord N10 5G
  • OnePlus Nord N10 5G

O OnePlus Nord N10 5G estará disponível numa configuração única de 6GB de RAM e 128GB de memória interna, expansível via microSD. As componentes deste terminal serão alimentadas por uma bateria de 4300mAh que pode ser carregada através do Warp Charge 30T. Denota-se ainda que este terminal recebe uma entrada de áudio jack 3.5mm, altifalantes stereo, NFC e Bluetooth 5.1.

No departamento das câmaras, o Nord N10 5G tem algumas vantagens face ao Nord, A câmara principal é um sensor de 64MP Sony IMX686, ligeiramente superior ao sensor Sony IMX586 de 48MP que encontramos no Nord, não incluindo, ainda assim, estabilização ótica de imagem.

Os restantes três sensores traseiros são semelhantes, com uma câmara de 8MP grande-angular, um sensor de profundidade de 5MP e uma câmara para o modo macro de 2MP. A câmara frontal, como já mencionado, passa a possuir apenas um sensor de 16MP, mas que é capaz de gravar vídeo em 1080p a 60fps, possuindo ainda estabilização de imagem por via de software.

O OnePlus Nord N10 5G ganha vantagem face ao Nord “normal” ao estar disponível também no mercado norte-americano. Este dispositivo está disponível em Portugal com um preço de 349 euros numa cor única Midnight Ice, com as vendas a terem inicio marcado para o próximo dia 20 de novembro, sendo já possível fazer a sua encomenda no website oficial da marca.

OnePlus Nord N100: O OnePlus mais modesto de sempre

O OnePlus Nord N100 marca um passo importante para a marca, ao tornar-se uma variante bastante acessível e que oferece características bem interessantes para atuar como um gama-de-entrada. Este dispositivo é também o membro da família OnePlus mais afastado da filosofia NeverSettle, marcando um novo capítulo na história da empresa.

Com este smartphone, a OnePlus pretenderá fazer frente aos dispositivos Redmi e Samsung de gama baixa. Para tal, O Nord N100 está equipado com um processador Snapdragon 460, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, expansível via microSD.

O seu aspeto é bastante semelhante ao do N10 5G, mantendo o leitor de impressões digitais na parte traseira e um módulo de câmaras idêntico na sua forma. Este terminal tem um ecrã IPS LCD de 6,52 polegadas, mas reduz na resolução para 1600x720p e na taxa de atualização de 60Hz.

  • OnePlus Nord N100
  • OnePlus Nord N100
  • OnePlus Nord N100
  • OnePlus Nord N100

Relativamente às câmaras, temos atrás um módulo com três sensores, sendo o principal uma câmara de 13MP, que é acompanhado por um sensor de profundidade e por uma câmara macro, ambas de 2MP. Já à frente, temos uma câmara de selfies de 8MP, capaz de gravar vídeo em Full HD 1080p a 30fps.

Este dispositivo tem dois pontos de grande destaque. O primeiro será a sua grande bateria de 5000mAh. Aliada a um processador que prima pela eficiência, este será certamente um smartphone que conseguirá uma autonomia excelente. O seu carregamento pode ser feito através do carregamento rápido de 18W.

A segunda característica interessante vem no departamento do áudio. O OnePlus Nord N100, para além de possuir a muito apreciada entrada de áudio jack 3,5mm, possui ainda altifalantes duplos stereo, característica que o coloca à frente de grande parte da concorrência neste preço (mesmo o OnePlus Nord não possui esta característica).

O OnePlus Nord N100 estará disponível em Portugal com um preço marcado nos 199 euros na cor Midnight Frost, com as suas vendas a terem inicio no próximo dia 10 de novembro. Este smartphone chegará também mais tarde ao mercado norte-americano.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.


Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta