OnePlus Nord desilude em teste de resistência

749 0
oneplus nord jerryrigeverything
sapmogo-mobile-2.gif

O OnePlus Nord foi apresentado ao mundo no passado dia 21 de julho, sendo que a marca fará as primeiras unidades chegar ao mercado no dia 4 de agosto. Várias têm sido as análises ao smartphone, com todas as suas características a serem esmiuçadas, não excluindo o capitulo da resistência.

E no que diz respeito a este tipo de testes, poucos são mais acarinhados que Zack Nelson, do canal de YouTube JerryRigEverything. O famoso youtuber utilizou os seus habituais métodos de teste no novo OnePlus Nord, com resultados que acabam por não ser os melhores.

Começando pelo teste à resistência do ecrã a riscos, não houve surpresas aqui. O OnePlus Nord vem equipado com Gorilla Glass 5 à frente e atrás, com riscos apenas a serem notórios a partir do nível 6 deste teste. O próprio leitor de impressões digitais embutido no ecrã continuou perfeitamente operável após riscos profundos, o que é sempre um bom sinal.

O teste complicou-se quando foi abordado o tema da armação do dispositivo, que sendo de plástico acaba por não ser tão resistente como uma armação de alumínio. Tal foi especialmente notório no teste mais exigente, onde o autor do vídeo coloca pressão sobre os dois lados do smartphone, tentando-o dobrar. E com o Nord, conseguiu.

Imagem: JerryRigEverything

Após um pequeno estalo na armação junto aos botões de volume, o Nord perdeu toda a sua solidez, expondo o ecrã que acabou também ele por quebrar no seu interior, tornando-o inutilizável. Denota-se que apenas a tela interior se partiu graças à pressão exercida, sendo que as duas telas exteriores, tanto à frente como atrás, se mantiveram intactas.

A armação em plástico acaba por ser um dos pontos fracos deste dispositivo e, tal como o autor do vídeo menciona, recomenda-se a utilização de uma capa dura para melhorar a solidez do terminal.

Por fim, destacam-se os 25 segundos de resistência do ecrã a uma chama a si apontada diretamente, que deixa uma marca permanente, devido à tecnologia AMOLED. Ainda assim, é um resultado positivo para o OnePlus Nord neste aspeto. Pode ver a análise completa de Zack Nelson no final do artigo.

A falta de solidez do OnePlus Nord afetará as suas vendas? Deixe nos comentários a sua opinião e descubra todas as vantagens deste novo smartphone no Life Patch.


Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta