De acordo com o famoso leaker Evan Blass, a OnePlus tornar-se-á uma submarca da OPPO. O alegado documento que Evan publicou no Twitter, detalha todas as instruções destinadas aos colaboradores, de forma a saberem responder a eventuais questões sobre a fusão entre a OPPO e a OnePlus. Essa fusão foi anunciada no dia 16 de junho pelo CEO da OnePlus, Pete Lau.
Nesse sentido, se algum colaborador da OnePlus for questionado sobre a relação exata entre a OnePlus e a OPPO, a resposta será: “(…) com a integração, a OnePlus torna-se uma marca dentro da OPPO, no entanto continuará a funcionar como uma entidade independente”.
O mesmo documento afirma que as duas empresas irão continuar a operar de maneira distinta e até mesmo competir entre si nos mercados onde as duas marcas estão presentes. Quanto ao suporte ao cliente e a gama de produtos, irão permanecer como estão até agora, ou seja não haverá alterações, pelo menos por agora.
OnePlus como submarca da OPPO. E o OxygenOS?
O mesmo documento não detalha nada acerca de qual sistema operativo os futuros modelos do OnePlus receberão. Continuará com o OxygenOS ou será que virão com o ColorOS? As instruções são claras: “No momento, não temos nenhuma atualização em relação aos sistemas operativos. Fique ligado nos nossos canais oficiais”.
Com efeito, a verdade é que poderão vir grandes mudanças paras os equipamentos da OnePlus a nível de software. Tendo em conta que os terminais da OnePlus vendidos na China já vêm com o ColorOS da OPPO, não é descabido pensar que no futuro os equipamentos OnePlus para o mercado global também venham a ter o ColorOS da OPPO.
Embora um porta-voz da OnePlus confirmasse que o OxygenOS continuaria a ser o sistema operativo para todos os dispositivos globais, resta saber até quando será assim. Tendo em conta o que aconteceu com a Realme, (outra submarca da OPPO) que executa o Realme UI, que é basicamente um ColorOS com algumas alterações, é espectável que isso também possa vir a acontecer com os equipamentos da OnePlus.
Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, Facebook, Twitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.