OnePlus 9 Pro pode estrear com ecrã LTPO como o do S21 Ultra

650 0
OnePlus 9 Pro

Os últimos leaks sobre o OnePlus 9 Pro revelaram que o telemóvel chinês deve chegar às lojas com um ecrã de 6,78″ e resolução QHD+, com direito a taxa de atualização de 120 Hz.

Fotos de um hands-on mostraram que haverá como mudar manualmente a resolução e também a taxa de atualização do display, mas isto não é tudo, pois aparentemente novas informações sobre o topo de gama publicadas pelo leakster Max J. Apontam para a presença de tecnologias não mencionadas antes noutros leaks.

Ele fala particularmente sobre um ecrã LTPO, o mesmo tipo utilizado pela Samsung no Galaxy S21 Ultra e Note 20 Ultra, que também deverá ser adotado pela Apple na futura série iPhone 13 (para as variantes Pro).

A tecnologia foi originalmente desenvolvida para o uso no Apple Watch e promete consumir menos carga de bateria do que os painéis LTPS convencionais, que estão presentes na maioria dos telemóveis que são vendidos atualmente.

Quanto a outros detalhes técnicos, leaks sugerem também a chegada do OnePlus 9 Pro com um chipset Snapdragon 888 da Qualcomm, até 12 GB de RAM e bateria com capacidade de 4.500 mAh, a oferecer carregamento de 65-watts com fios e 45-watts sem fios. As câmaras devem contar com sensores aprimorados da Hasselblad.

Felizmente, a fabricante chinesa não parece que vá seguir a tendência da Apple e Samsung, tendo optado por manter o carregador na caixa. Vamos ficar atentos para mais informações sobre os telemóveis topo de gama da OnePlus nos próximos dias pois, afinal de contas, o lançamento dos smartphones da série OnePlus 9 pode já ocorrer na metade do mês de março.

Além do OnePlus 9 Pro deveremos ver também no próximo mês a chegada de outros dois telemóveis na mesma série, a se tratarem da variante tradicional e de uma edição Lite, com hardware ligeiramente inferior e preço mais acessível.

Deixe uma resposta