OnePlus 8T: Um último olhar antes da apresentação

316 0
OnePlus 8T
sapmogo-mobile-2.gif

Estamos a apenas 2 dias da apresentação oficial do OnePlus 8T, pouco faltando conhecer sobre o novo topo de gama. E não só de leaks se tem alimentado a imagem do que poderá ser este novo smartphone: a própria OnePlus tem dado pistas e revelado muito sobre ele.

Esta nova estratégia da empresa chinesa parece dar resultados: sendo quase impossível manter em segredo todos os pormenores de um smartphone, a OnePlus opta por adiantar algumas pistas nos dias que têm antecedido a apresentação oficial, tal como foi fazendo com o OnePlus Nord. Assim, vamos recapitular tudo o que se sabe sobre a apresentação de dia 14.

OnePlus 8T: Recapitulando…

Como acima foi dito, a OnePlus tem revelado alguns pormenores sobre o seu novo dispositivo, adiantando até imagens do seu design. A surpresa foi grande quando a empresa chinesa lançou, através do YouTube, algumas imagens do seu novo smartphone.

No vídeo abaixo podemos ver que há apenas ligeiras diferenças entreo 8T e o 8. A começar pelo ecrã, temos o mesmo recorte para a câmara frontal (que agora será um sensor de 32MP semelhante ao do OnePlus Nord), que se mantém no canto superior esquerdo. Apesar de se manter o mesmo tamanho de 6,55 polegadas, a tela Dynamic AMOLED tem agora uma taxa de atualização de 120Hz e deixa de parte as laterais curvas do OnePlus 8 e 8 Pro.

Vemos ainda confirmada a presença dos mesmos botões na estrutura de alumínio, com o sempre útil alert slider, que continua a ser um standard dentro de toda a gama OnePlus.

Na parte de traz estará a maior diferença quanto ao seu antecessor. O OnePlus 8T tem um novo módulo de câmaras em forma retangular, curvo nos seus vértices, onde aloja um sistema quad-camera. Este sistema trará, alegadamente, o mesmo sensor principal de 48MP, bem como a grande-angular de 16MP do OnePlus 8, juntando a estes uma câmara macro de 5MP e um sensor de profundidade de 2MP.

Outro dado confirmado pela OnePlus será o sistema de carregamento rápido. O OnePlus 8T terá acesso ao Warp Charge 65, que tal como o nome indica será capaz de carregar a bateria de 4500 mAh, repartida em dois módulos, a uma potência de 65W.

Para além do YouTube, a OnePlus fez novamente do Instagram uma plataforma prioritária para revelar mais pormenores sobre o 8T. A começar pelo processador, foi confirmado pela marca que para o OnePlus 8T será escolhido o Snapdragon 865 da Qualcomm, o mesmo processador que equipa os restantes smartphones topo de gama da OnePlus em 2020.

Esta decisão causa alguma surpresa tendo em conta que o Snapdragon 865+ está disponível e em 2019 foi escolhida a versão “Plus” do Snapdragon 855 para o OnePlus 7T e 7T Pro.

Ver esta publicação no Instagram

Dragons aren’t real, but this one is.

Uma publicação partilhada por OnePlus (@oneplus) a

A nível de software (e sem grandes surpresas), foi ainda confirmado que o novo terminal corre de fábrica o novo Android 11 com a também nova interface da OnePlus, o OxygenOS 11, que promete trazer a maior mudança desta interface de sempre.

Há alguns dados ainda por confirmar quanto ao dispositivo, mas que devido a vários leaks, se tornam bastante prováveis. Assim, espera-se que o OnePlus 8T chegue ao mercado com opções de 8 ou 12GB de RAM e 128 ou 256GB de armazenamento, conectividade 5G, um leitor de impressões digitais debaixo do ecrã, altifalantes stéreo, NFC e Bluetooth 5.1.

Mas fica ainda a questão: haverá surpresas?

Foi já confirmado por Pete Lau, CEO da OnePlus, que este ano não veremos uma versão “Pro” a acompanhar o OnePlus 8T, contrariamente ao que se esperaria dada a estratégia utilizada em 2019. No entanto, apesar de tudo indicar que apenas chegará ao mercado uma nova versão, a promoção deste produto tem levantado a possibilidade de vermos uma versão “Ultra”.

Se será apenas um jogo de palavras inteligente ou uma potencial nova versão, ninguém sabe. Mas não seria de excluir a possibilidade de vermos um novo OnePlus com o Snapdragon 865+ e um preço a aproximar-se dos 1000€ no mercado.

Por outro lado, há ainda uma surpresa que foi confirmada na conta oficial do OnePlus Nord. De acordo com uma nova publicação feita esta segunda-feira, será apresentada uma edição especial do smartphone gama-média. O OnePlus Nord Special Edition será revelado também no dia 14 e poderá trazer mais uma opção de configuração para um dos smartphones que mais deu que falar durante este ano.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

If you stare at something long enough you’ll stumble upon a new perspective. Or finish. We’ll show you what we mean on October 14. #OnePlusNord

Uma publicação partilhada por OnePlus Nord (@oneplus.nord) a

Curioso para conhecer os novos produtos OnePlus? Continue a acompanhar todas as novidades tecnológicas no Life Patch através das redes sociais.


Fonte: OnePlus

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta