OnePlus 8T anunciado com ecrã 120Hz e Warp Charge 65

793 0
OnePlus 8T
sapmogo-mobile-2.gif

O OnePlus 8T foi anunciado oficialmente este quarta-feira em apresentação online que teve como principal mensagem Ultra Stops At Nothing. O evento começou por introduzir uma edição especial do OnePlus Nord, na nova cor Gray Ash, em configuração de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, que terá um custo de 499 euros no mercado europeu.

Relativamente ao OnePlus 8T, foram reveladas algumas melhorias nas componentes e retoques no design, apresentando-se este terminal ao mercado como um bom sucessor do OnePlus 8 e que mantém a empresa chinesa num patamar de topo no mercado. Vamos então conhecer este novo smartphone.

OnePlus 8T: Grande ênfase à sensação Premium

A OnePlus não teve problemas em colocar como prioridade a sensação premium do seu novo topo de gama, anunciando que o 8T tem um perfil e uma sensação de toque melhorada face ao seu antecessor. Este smartphone resulta de uma combinação de Gorilla Glass 5 à frente e atrás com uma estrutura em alumínio, tal como os OnePlus 8 e 8 Pro.

O ecrã mantém o recorte para a câmara frontal no canto superior, mas deixa de ter as laterais curvas. Trata-se este tela de um ecrã Fluid AMOLED de 6,55 polegadas, com uma taxa de atualização de 120Hz e sensação ao toque de 240Hz, beneficiando ainda de certificação HDR10+.

A parte traseira possui o maior diferenciador face aos anteriores smartphones topo de gama da OnePlus em 2020. O OnePlus 8T possui um módulo de quatro câmaras que se situa no canto superior esquerdo da parte traseira, em forma retangular, bastante semelhante e outros terminais como o Huawei P40 Pro.

Para completar o departamento do hardware, há a habitual entrada USB-C na parte inferior do dispositivo, os habituais botões de desbloqueio e volume, bem como o tradicional alert slider, comum a toda a gama OnePlus. O departamento da experiência de áudio não fica esquecido, com um sistema de dual-speakers, mas continuando a deixar de fora a entrada de áudio jack de 3.5mm.

E no interior, a artilharia que se esperava…

Tal como a OnePlus havia anunciado anteriormente, o OnePlus 8T vem equipado com o mesmo Snapdragon 865 que podemos encontrar nos 8 e 8 Pro. Esta é uma opção que surpreende, dada a disponibilidade do Snapdragon 865+, que equipa smartphones como o Asus ROG Phone 3 ou o Galaxy Note20 Ultra em certos mercados.

O sistema Warp Charge 65 faz aqui a sua estreia, sendo este o primeiro smartphone OnePlus com capacidade de carregamento rápido a 65W. Esta potência acrescida será acompanhada também será acompanhada por uma maior bateria, que tem agora 4500mAh de capacidade.

OnePlus 8T

Um dos pontos fortes da gama OnePlus é o seu software e a empresa chinesa sabe disso, assim foi feita a alusão à inclusão da nova versão da sua interface dedicada ao sistema operativo, o OxygenOS 11, que por sua vez é baseada no Android 11.

As especificações do OnePlus 8T listam-se da seguinte forma:

  • Ecrã: 6,55″ Fluid AMOLED, 120Hz, HDR10+;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865;
  • RAM: 8 ou 12GB;
  • Armazenamento: 128 ou 256GB UFS 3.1;
  • Bateria: 4500mAh;
  • Carregamento: Warp Charge 65

No departamento das câmaras, como acima mencionado, temos um módulo de quatro câmaras atrás. Assim, podemos encontrar o mesmo sensor principal de 48MP presente no OnePlus 8, com abertura f/1.7, PDAF e estabilização ótica de imagem, bem como a grande-angular de 16MP, com um ângulo de 123º.

Quanto aos restantes sensores, tratam-se de um sensor de profundidade de 2MP semelhante ao que encontramos no OnePlus Nord, bem como uma câmara dedicada a macro de 5MP. A câmara frontal é também “roubada” ao OnePlus Nord, tratando-se de um sensor de 32MP capaz de gravar vídeo em 4K.

Preço e disponibilidade

O OnePlus 8T está, a partir de hoje, disponível para encomenda nas cores Lunar Silver (Prateado) e Aquamarine Green (Verde). As suas vendas terão inicio no próximo dia 20 de outubro.

Quanto aos preços, a versão de 8GB+128GB começa nos 619 euros em Portugal, sendo que a versão de 12GB+256GB se eleva aos 719 euros. Este é um preçário bastante agressivo e que coloca o OnePlus 8T na mesma linha de preço do Pixel 5 e bem abaixo dos 829 euros do recém-anunciado iPhone 12 mini, o topo de gama Apple mais acessível do ano.

Perdeu a apresentação do OnePlus 8T? Pode rever na integra a apresentação oficial abaixo. Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta