Novos MacBook Pro terão porta HDMI e leitor de cartões SD

237 0
macbook pro
sapmogo-mobile-2.gif

Os próximos MacBook Pro da Apple marcarão uma mudança no que ao design diz respeito. Desde 2016 que estas máquinas são bastante semelhantes ano após ano, contando apenas com ligeiras e muitas vezes imperceptíveis diferenças, muitas vezes alavancadas por hardware menos bem conseguido, como por exemplo os teclados…

Até 2015, os computadores portáteis profissionais da maçã ofereciam aos utilizadores praticamente todas as portas necessárias para uma utilização versátil, livre de cabos extra e adaptadores. Afinal, estamos a falar de máquinas cujo objetivo é a facilidade de manobra e utilização em qualquer local, situação que não é compatível com a presença de adaptadores diversos. Mas, desde 2016, as únicas ligações disponíveis passaram a ser USB-C… Se agora esta ligação está a massificar-se a bom ritmo, em 2016 não era de todo assim. Mas agora tudo poderá voltar a ser como antes.

macbook pro

A Apple estará a planear voltar a incluir porta HDMI e leitor de cartões SD nos novos MacBook Pro, que deverão ser lançados ainda durante este ano de 2021. Isto são boas noticias, pois certamente irão fazer com que milhares de pessoas poupem algum dinheiro na aquisição dos adaptadores até agora necessários de forma a possibilitar o usufruto das mais variadas e standardizadas conexões.

Além disto, a nova geração das máquinas em questão deverá marcar o regresso da ligação de carga MagSafe, que se extinguiu também em 2016. Convém relembrar que este nome voltou novamente às bocas do mundo aquando do lançamento do iPhone 12, em Outubro de 2020, logo fará sentido que a Apple pretenda dotar todos os seus produtos de uma ligação de carga magnética, algo apenas presente na gigante de Cupertino.

macbook pro

Não é comum a Apple voltar atrás nas suas decisões, muito menos após tantos anos de as tomar, mas se isso significar um beneficio para os seus clientes ninguém irá reclamar.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta