NOS TV chega à Apple TV e suporta agora Fornecedor de TV

260 0
sapmogo-mobile-2.gif

A app NOS TV acaba de receber uma importante atualização, que inclui suporte a Fornecedor de TV e uma app dedicada para a Apple TV.

Caso seja utilizador desta operadora, agora já não necessitará de efetuar a sua autenticação sempre que aceder à sua app. Nesse sentido sempre que pretender ver televisão digital no seu iPhone, iPad e Apple TV terá ao seu dispor um importante recurso, o Fornecedor de TV.

Assim ao usufruir deste, a sua autenticação será gravada no dispositivo que está a utilizar e consequentemente terá uma validade de um ano. O processo de ativação é extremamente simples, apenas terá de aceder a Definições > Fornecedor de TV > Nos e iniciar sessão com o seu utilizador e palavra-passe.

A partir desse momento, terá acesso a todos os canais, serviços e conteúdos que possui na sua televisão de casa.

Porém, esta atualização trouxe igualmente uma novidade muito aguardada para os utilizadores da Apple TV, uma aplicação dedicada para esta box. Na realidade, esta adição permitirá não só utilizar as suas apps favoritas nesta box, mas agora também ver TV.

Na redação do Life Patch, já tivemos oportunidade de experimentar a app NOS TV exclusiva para a Apple TV. Neste momento podemos assegurar que as primeiras impressões são bastante satisfatórias e correspondem às expectativas criadas.

Com efeito, possuirá uma interface bastante simples e intuitiva. Esta app possui sete separadores no seu topo, nomeadamente Canais, A Minha TV, Guia, Videoclube, NOS Play, Definições e Pesquisa.

De salientar, que na opção Canais, os mesmos serão disponibilizados por géneros, o que facilitará a sua escolha e divisão. No que respeita ao sistema de navegação, efetuado através do comando da Apple TV, este também nos parece bastante prático, fluido e funcional.

Contudo, apesar de já identificarmos bastantes pormenores positivos na nova app NOS TV, deixaremos uma análise mais pormenorizada para um futuro artigo.

Por fim, é com grande agrado que verificamos, cada vez mais as operadoras portuguesas, não só a adoptar recursos inovadores, bem como a satisfazer as necessidades dos seus utilizadores.

Deixe uma resposta