Netflix atinge os mil milhões de downloads na Play Store

126 0
Netflix
sapmogo-mobile-2.gif

A Netflix é atualmente a mais bem-sucedida plataforma de streaming para filmes e series do mundo. O serviço está atualmente disponível na web, mas também em várias lojas de aplicações, como a Apple App Store, a Microsoft Store ou a Google Play Store. E é nesta última que mais uma marca foi atingida. 

A aplicação Netflix para a Google Play Store ultrapassou recentemente os mil milhões de downloads, uma marca que vem reafirmar o domínio deste serviço no mercado e que deixa sem resposta toda a concorrência. Aliás, estes números são ainda mais surpreendentes quando se verifica que alguns dos principais concorrentes não atingem sequer um quarto destes resultados. 

Começando pela Amazon Prime, a sua aplicação mantém-se ainda abaixo dos 150 milhões de descargas. Por outro lado, a Hulu fica ainda entre os 50 e os 100 milhões de descargas totais, enquanto que a HBO GO regista pouco mais de 5 milhões de descargas. 

Por outro lado, um possível futuro rival vem crescendo a olhos vistos. Trata-se da Disney, que já superou a barreira dos 10 milhões de downloads,apesar de estar disponível ainda em poucos mercados e de estar disponível há muito menos tempo que os restantes (completa um ano no mercado no próximo mês de novembro).

Várias plataformas de streaming também sofreram com a atual situação de pandemia mundial defino à COVID-19, com a Netflix a ser obrigada a diminuir a qualidade de imagem do seu serviço temporariamente, situação que já voltou à normalidade. Esta medida não parece ter afetado o seu desempenho no mercado, continuando a liderar por larga margem.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fonte: GSM Arena

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta