Melhore o seu setup com Nanoleaf Canvas – Análise

261 0
sapmogo-mobile-2.gif

Chegou ao Life Patch o Nanoleaf Canvas, para testarmos e analisarmos. Também poderá ver o video no nosso canal de youtube sobre esta análise e muitas outras. 

Nanoleaf

Na caixa deste smarter kit Nanoleaf Canvas vêem 9 painéis de luz, 9 peças para ligar os painéis uns aos outros, um transformador com tomada europeia e inglesa e 28 adesivos para colocar na parte de trás dos painéis. Ainda tem as instruções necessárias para configurar e emparelhar com os seus dispositivos e wi-fi.

Montagem

A montagem é muito simples, pois basta colocar 3 adesivos em cada painel de luz e fixar na parede. Se está indeciso no formato de como vai montar os painéis, é aconselhável que teste numa mesa a montagem e assim ver como irá ficar depois de montado. 

Configuração

Para configurar o Nanoleaf Canvas basta fazer o download da aplicação da marca na loja de aplicações do seu dispositivo. De seguida basta ler o código QR que se encontra no livro de instruções. Quem tem dispositivos com NFC poderá aproximar e será questionado se deseja adicionar aquele dispositivo. A partir desse momento pode usar a aplicação para aprimorar os padrões de luz que deseja ou criar um completamente novo. 

Espreite aqui o vídeo!

Funcionamento

O Nanoleaf Canvas tem um dos painéis de luz com 6 botões com algumas funções. Poderá desligar e ligar, ajustar o brilho, mudar de esquema de luzes, alternar entre os vários esquemas de luzes de forma aleatória e ainda ligar as luzes para sincronizarem com a musica que está a ouvir na divisão da casa. Os restantes painéis também são sensíveis ao toque podendo ser configurados para diversas funções dentro da aplicação.

Outro método de funcionamento com as luzes é a utilização de assistentes de voz. O Nanoleaf Canvas é compatível com o Apple HomeKit permitindo usar a Siri ou atalhos no seu centro de controlo. Também é compatível com o Google Assintant e Alexa permitindo comandos de voz. Pode ainda usar o IFTTT para criar sequências de ações de modo personalizar melhor a sua experiência. 

Conclusão

O Nanoleaf Canvas é um produto com bastante qualidade e versatilidade. Os materiais utilizados são resistentes e o seu funcionamento bastante simples. Não se trata de um produto barato (pois custa perto de 200€) mas no mercado atual deste tipo de painéis de luz, estes são considerados por muitos utilizadores como os melhores. 

Se deseja personalizar a sua sala, escritório, quarto, etc, com estes painéis basta ir ao site da Nanoleaf e encomendar. Pode ainda encontrar os produtos da Nanoleaf à venda em algumas lojas nacionais. 

Agradecemos à Nanoleaf pela cedência do Canvas Smarter Kit para a nossa análise.

Siga estas e outras novidades no Life Patch!

Deixe uma resposta