Mobile World Congress 2020 é oficialmente cancelada!

74 0
sapmogo-mobile-2.gif

A GSMA, entidade responsável pela organização da Mobile World Congress Barcelona (MWC), comunicou oficialmente o cancelamento do evento no final da tarde desta quarta-feira (12/02).

Certamente que esta decisão não foi tomada de ânimo leve. Afinal de contas, até à data, o evento havia sido hospedado anualmente desde 2006, em Barcelona. Apesar disso, parece ser uma decisão sensata, principalmente por dois motivos: segurança dos participantes e desistência por parte de inúmeras empresas.

Primeiramente, a segurança de todos os participantes, desde colaboradores a visitantes, estaria comprometida, dado que o evento reúne público de vários países. Dessa forma, as hipóteses de contrair o coronavírus seriam consideráveis. Por outro lado, se acontecesse o pior, a imagem da feira de tecnologia ficaria desprestigiada ou mesmo manchada e, pior que isso, poderia muito bem colocar a cidade de Barcelona em alerta vermelho.

Em segundo lugar, o surto de coronavírus motivou a desistência de várias empresas, tornando assim o evento desinteressante. Entre as empresas que já tinham confirmado oficialmente que não marcariam presença estão a Amazon, Ericsson, Intel, LG, MediaTek, Nvidia, Sony, Vivo, Facebook, AT&T, Telus e Nokia.

No final do comunicado emitido, a GSMA garante que a própria e a Host City Parties continuarão a trabalhar em conjunto no sentido de organizar a próxima edição do evento, ou seja, a Mobile World Congress (MWC) de 2021.

Deixe uma resposta