Mrwhosetheboss coloca à prova a autonomia do iPhone 12

114 0
Comparação autonomia iPhone - Mrwhosetheboss
sapmogo-mobile-2.gif

Após o lançamento do iPhone 12 e 12 Pro, muito se tem falado acerca destes possuirem baterias de menor capacidade em comparação com os seus antecessores.

Contudo, para um dispositivo possuir maior autonomia, nem sempre estará exclusivamente dependente da capacidade da sua bateria. Por esse motivo, Arum Maini, mais conhecido como Mrwhosetheboss, decidiu ele próprio tirar a prova dos 9 à autonomia dos novíssimos iPhone 12 e 12 Pro.

Assim, o vídeo mais recente publicado no seu canal de YouTube, mostra-nos uma interessante comparação da autonomia real entre toda a gama de smartphones da Apple.

O principal objectivo de Arum, era verificar se algum dos modelos atuais de iPhone, atingia a meta das 8 horas e 46 minutos de utilização continua. De referir que este utilizou apenas iPhones que possuíam a sua capacidade máxima e saúde de bateria em 100%. Para além disso, certificou-se que todos eles possuíam a mesma percentagem de brilho de ecrã, Bluetooth ligado e de que todos eles estavam conectados à mesma rede Wi-Fi.

Salientamos, a ausência neste teste do iPhone 12 Pro Max e do iPhone 12 Mini, que serão apenas disponibilizados aos seus utilizadores posteriormente. Ainda assim os resultados finais obtidos, são sem dúvida surpreendentes.

Em suma e caso não queira assistir ao vídeo na sua totalidade, apresentamos-lhe os resultados finais por ordem decrescente:

  • iPhone 11 Pro Max – 8h 29min (O grande vencedor deste teste)
  • iPhone 11 Pro – 7h 36min;
  • iPhone 12 – 6h 41min;
  • iPhone 12 Pro – 6h 35min;
  • iPhone 11 – 5h 8min;
  • iPhone XR – 4h 31m;
  • iPhone SE – 3h 59min;

Na verdade podemos concluir que existiu realmente um “downgrade” no que respeita a autonomia, nesta nova geração de iPhone. O iPhone 11 Pro Max continua a ser o rei da autonomia na atual linha de iPhone, conseguindo praticamente alcançar o objectivo proposto por Mrwhosetheboss.

Curiosamente no iPhone 12 Pro, verifica-se uma diferença de cerca de uma hora em relação ao seu antecessor, o iPhone 11 Pro. Além disso, este conseguiu uma prestação inferior (5min de diferença) quando comparado à sua versão normal o iPhone 12.

Nas ultimas posições, também o iPhone 11, XR e SE com prestações bastante abaixo do esperado, acabaram por desiludir em termos de tempo de utilização.

Acompanhe toda a atualidade tecnológica em Life Patch e nas redes sociais.

Deixe uma resposta