Minix Neo C-G – Análise

235 0
sapmogo-mobile-2.gif

O Minix Neo C-G vem de encontro com a necessidade de utilização de acessórios para aumentar o potencial do nosso dispositivo. Esta necessidade tem vindo a aumentar devido à minimizarão de portas e leitores em diversas marcas de produtos tecnológicos.

O que é o Minix Neo C-G

O Minix Neo C-G é um acessório que se liga via USB-C ao vosso dispositivo e que permite adicionar 5 novas portas e dois leitores de cartões, tudo isto através de uma única porta USB-C.

Ao ligar ao seu dispositvo de eleição através de USB-C irá ter acesso a duas portas USB-3, uma porta USB-C, uma porta ethernet gigabit RJ45, uma porta HDMI e ainda a dois leitores de cartões.

Um dos leitores de cartões é para os SD e outro para Micro SD com suporte até UHS-I, permitindo retirar dados desses mesmos cartões a uma velocidade de 104 MB/s. 

Se desejar usar as portas de USB-3 para transferir ficheiros, poderá chegar a velocidades de 5Gbps com dispositivos compatíveis. Com a porta USB-C poderá manter o seu dispositivo a carregar enquanto usa este acessório. 

Se decidir extender o seu desktop ou simplesmente passar a imagem para um ecrã maior, poderá fazê-lo através da porta HDMI. A capacidade desta porta irá permitir ligar a uma televisão ou monitor até à definição de 4k a 60Hz. É através desta porta que o som irá viajar até às colunas do monitor/Tv com a qualidade de um Surrond Digital Multi canal (caso o conteúdo e destinatário do som o permitam).

Qualidade de construção

O Minix Neo C-G é construído em alumínio com bons acabamentos, tendo na sua base quatro pés em borracha para melhor uso e manuseamento. O cabo USB-C neste hub está fixo  ao contrário do Mini Storage Plus, que é amovível.Tal como outros acessórios da Minix, este está disponível em duas cores, um cinzento claro e um cinzento sideral (cores semelhantes aos produtos Apple).

Instalação e Compatibilidade

O Neo C-G é compatível com dispositivos macOS, iPadOS e ainda com o Windows 10. É importante referir que onde irá ligar este acessório, o seu dispositivo terá de suportar display output, power input e transferencias de dados por USB-C. 

Assim como pode verificar poderá liga-lo a um iPad Pro , MacBooks, iMacs e a todos os dispositivos Windows que cumpram o que foi referido acima.

Para instalar não poderia ser mais fácil pois fica a funcionar assim que coloque numa porta USB-C.

Conclusão

A simplificação de portas em portáteis e outros dispositivos abriu o mercado a este tipo de acessórios, tendo em conta que ainda existe a necessidade de passagem de dados de formas mais tradicionais e de leituras de cartões / pendrives. O Mini Neo C-G é uma boa solução para se continuar a usar alguns periféricos com ligações mais antigas, bem como para complemento de um portátil ou iPad.

Poderá adquirir este este dispositivo pelo preço de 54.99€ em diversas lojas online. Consulte o website da Minix para encontrar qual a melhor opção para si.

Obrigado à Minix pela cedência do equipamento para análise pelo Life Patch

#Minix #lifepatch #review #neocg

Deixe uma resposta