Microsoft Surface Duo vai receber o Android 11

680 0
surface duo

A Microsoft continua a levar a cabo todos os esforços para cumprir o seu plano de lançar o Surface Duo ainda durante o ano de 2020. Assim, tendo esse objetivo em mente, a gigante de Redmond terá alegadamente tomado algumas decisões acerca do sistema operativo deste dispositivo.

Ao que tudo indica, a Microsoft estará já a trabalhar na atualização do Surface Duo para o Android 11. Isto são boas noticias, pois demonstra a preocupação da empresa em manter os seus equipamentos atualizados, tal como faz com o Windows, embora nem sempre da melhor forma…

No entanto, como está a ser preparada uma atualização, isto significa que o revolucionário smartphone em questão surgirá no mercado com… o Android 10 instalado. Mas a Microsoft tem uma razão para isto acontecer.

surface duo

A empresa simplesmente pretende lançar o Surface Duo o quanto antes, e como tal é muito mais simples trabalhar com um sistema operativo já maduro, do que ter de refazer todo o trabalho a este nível só para colocar o equipamento no mercado com o Android mais atual. Assim, é menos um motivo para possíveis atrasos ocorrerem.

A estratégia da Microsoft passará então por atualizar o Duo apenas após a sua disponibilização, ou seja, quando já estiver a entrar nos cofres o valor relativo às vendas. Honestamente, perante o cenário tecnológico atual de contenção, esta decisão é, em grande parte, inteligente.

Poderá saber mais sobre o Microsoft Surface Duo aqui, e também continuando a seguir-nos em www.lifepatch.pt.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe um comentário