A Microsoft anunciou que fechará todas as suas lojas físicas, as Microsoft Stores, em detrimento do mercado online que será potenciado pela marca, deixando para outras lojas de retalho parceiras a função de vender os seus produtos.
Este desinvestimento deve-se à intenção de a gigante norte-americana apostar tudo nas suas lojas online, tendo como objetivo crescer nesta frente, atingindo já, segundo a mesma, 190 mercados.
Enquanto que as lojas online serão uma prioridade, as vendas serão também direcionadas através do Windows 10 e da Xbox, as duas principais plataformas da empresa.
Segundo a fonte, vários espaços serão reabilitados, como os Microsoft Experience Center em Londres, Nova Iorque ou Sydney, com o propósito de “servir todos os clientes”.
Quanto aos trabalhadores dessas lojas, a Microsoft garante que estes terão a oportunidade de trabalhar noutras áreas da empresa, continuando a ser treinados e podendo subir nos quadros da mesma através das vendas online.
Isto veio a ser confirmado por Todd Haselton, da CNBC, através da rede social Twitter:
Microsoft spokesperson says all employees will have the opportunity to stay with Microsoft https://t.co/y0XPd97yo5
— Todd Haselton (@robotodd) June 26, 2020
O fecho das suas lojas físicas resultará em perdas a rondar os 450 milhões de dólares (aproximadamente 401 milhões de euros), que representa $0,05 por ação da empresa, e serão contabilizadas neste trimestre, com fecho a 30 de junho, com o objetivo de diminuir perdas futuras de valor de mercado.
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Fonte: Windows Central