MG HS plug-in híbrido: o regresso da icónica marca britânica

134 0
MG HS plug-in híbrido
sapmogo-mobile-2.gif

A icónica marca britânica de automóveis MG (Morris Garages) apresentou oficialmente em Londres, as primeiras imagens do seu segundo modelo para a Europa, o novo MG HS plug-in híbrido.

A MG é uma marca que nasceu em Birmingham, Reino Unido, em 1924. Após algumas fusões com outros grupos britânicos como a Austin e a Leyland, no inicio de 2000 a MG fazia parte do grupo MG Rover. No entanto, em 2005 os ativos e a marca MG foram adquiridos pela Nanjing Automobile Group, que em 2008 acabou por se fundir à gigante chinesa SAIC Motors. Mas só passado mais de 15 anos após ter abandonado o mercado europeu, é que a MG regressa ao velho continente.

O novo MG HS plug-in híbrido além de possuir um sistema de propulsão elétrico, também conta com um potente motor a gasolina. Esta tecnologia permite que os dois sistemas trabalhem em conjunto, motor elétrico e bateria, garantido assim uma interação simétrica de eficiência, potência e autonomia.

Segundo o CEO da MG Europa, Matt Lei, o objetivo da MG é entregar um veiculo sem problemas de autonomia e que seja acessível a todos. O MG HS híbrido plug-in responde às necessidades dos condutores conscientes do impacto ambiental e do mercado empresarial.

MG HS plug-in híbrido
MG HS híbrido plug-in

Ainda segundo Matt Lei, os condutores de hoje procuram a possibilidade de conduzir um carro totalmente elétrico e por isso mais duradouro, mas sem se preocupar com a autonomia, contudo afirma que os condutores que não estejam preparados para um carro totalmente elétrico, a solução atual passa pelo MG HS híbrido plug-in, que se vem juntar ao MG ZS EV, este último 100% elétrico.

Este novo SUV híbrido plug-in da MG do segmento C foi especialmente desenhado para tornar a condução híbrida-elétrica despreocupada, ambientalmente consciente e acessível a todos. A MG anunciará mais detalhes sobre este espaçoso SUV durante o lançamento oficial do MG HS, em dezembro deste ano. Os lançamentos oficiais para o mercado europeu, poderão variar de acordo com o país, no entanto são esperados para o primeiro trimestre de 2021.

Fique atento a todas as novidades tecnológicas mais relevantes aqui no LifePatch.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta