MB Way: Isenção “excecional” de comissões até 30 de junho

265 0
sapmogo-mobile-2.gif

A aplicação MB Way estará isenta à cobrança de comissões até ao próximo dia 30 de junho. Numa altura em que as instituições bancárias têm vindo a aumentar progressivamente as comissões cobradas por cada operação realizada, a atual situação pandémica veio alterar o paradigma das transferências de dinheiro feitas à distância.

Em plenário parlamentar foi aprovado um conjunto de medidas a aplicar durante a extensão do estado de emergência. Os meios de transferência bancária como aplicações móveis e plataformas digitais, sendo deles o mais conhecido o MB Way, foi um dos temas em cima da mesa, apontando-se à suspensão da cobrança de comissões respeitantes às mesmas.

Fonte: TugaTech

A proposta foi lançada pelo Partido Socialista e consequentemente aprovada pelo parlamento, impedindo que as operações bancárias de transferência de dinheiro entre utilizadores estejam sujeitas ao pagamento de qualquer tipo de taxa ou comissão às instituições bancárias, como até aqui vinha sendo.

Realça-se, no entanto, que a medida formulada pelo PS tem caráter “excecional e temporário”, pelo que verá o seu término a 30 de junho.

Assumindo-se como a aplicação de eleição em Portugal para efetuar este tipo de transferências, a MB Way encaixa-se assim no leque de plataformas que passará a não implicar qualquer custo pela sua utilização no que respeita a este serviço.

Acompanhe toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fonte: TSF

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta