Mate X2: Saiba tudo sobre o novo dobrável da Huawei

341 0
sapmogo-mobile-2.gif

A Huawei apresentou hoje oficialmente a sua nova aposta no mercado de smartphones dobráveis, o Mate X2.

A nova geração do popular Mate X, lançado em 2019, apresenta-se com um moderno e renovado design que da pelo nome de Falcon Wing. Para além da sua excelente qualidade de construção, que salta de imediato à vista, a empresa chinesa adoptou a mesma ideologia e mecanismo de sucesso do Samsung Galaxy Z Fold 2.

Assim, o novo Mate é composto por um ecrã OLED secundário de 6,45″ com taxa de atualização de 90 Hz e resolução de 1160 x 2700. Contudo para aceder ao seu ecrã principal, apenas necessitará de o desdobrar do seu interior. Deste modo, terá ao seu dispor um ecrã OLED de 8″ com taxa de atualização de 90 Hz e uma resolução de 2200 x 2480 e 413 ppi.

Porém, na apresentação deste dispositivo um dos conhecidos CEO da marca chinesa, Richard Yu, fez questão de destacar igualmente a implementação de uma nova dobradiça complexa com design multidimensional. Basicamente esta novidade, permitirá uma resistência e durabilidade superior e reduzirá o possível aparecimento de vincos no seu ecrã.

Nesta comparação do mecanismo de dobradiças do Mate X2 com o Galaxy Z Fold é bem visível a inovação realizada pela Huawei

Uma vez que este trata-se de um verdadeiro flagship da marca chinesa, este teria claro de vir munido de um fabuloso módulo de quatro câmaras intituladas de Ultra Vision Leica. A sua lente principal é denominada de Grande Angular Super Sensing e possui um sensor de 50 MP que inclui uma matriz de filtros de cor RYYB e a tecnologia Autofocus Full Pixel OCTA PD.

As restantes câmaras, são constituídas por uma Ultra Grande Angular de 16 MP que permite igualmente a possibilidade de fotografar em Macro. Adicionalmente, possuirá uma lente Telefoto 10x de 8 MP e outra também Telefoto de 12 MP e com zoom óptico de 3x. De salientar que a sua câmara frontal possui um sensor Grande Angular de 16 MP.

No que respeita às restantes especificações, o Mate X2 possuirá o processador Kirin 9000 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6 e Colunas Estéreo. Além disso inclui ainda uma bateria de 4500 mAh, Carregamento rápido de 55W e 8GB de memória RAM e o EMUI 11 (Em abril receberá o novíssimo HarmonyOS).

O inovador Mate X2 estará apenas disponível para compra na China, em quatro cores diferentes, branco, preto, azul e rosa. O seu preço não será acessível a todos e rondará aproximadamente 2 300 € para a sua versão base de 256 GB de armazenamento, enquanto que a de 512 GB de armazenamento custará cerca de 2420 €.

De momento, não existem mais informações sobre um possível lançamento do Mate X2 em solo europeu.

Acompanhe as novidades mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta