Macs com chip Apple Silicon devem chegar em novembro

86 0
MacBook Pro 13" 2020
sapmogo-mobile-2.gif

Durante a conferência anual WWDC deste ano a Apple subiu aos palcos para anunciar diversas novidades para suas plataformas, mas também revelou seus planos de migração para outra arquitetura diferente da Intel na sua linha de Macs – o Apple Silicon.

O chip em questão deve entregar uma maior eficiência tanto em desempenho quanto no consumo de energia, o que deixou os fãs da maçã ansiosos pela chegada dos primeiros Macs baseados neste hardware.

Macs
Primeiros Macs com Apple Silicon devem ser oficializados em 17 de novembro

Até então, não sabíamos ao certo quando a Apple iria anunciar tais máquinas (apesar de termos certeza de que algumas delas chegariam ainda em 2020), porém, uma publicação recente feita pelo vazador Jon Prosser no Twitter sugere que poderemos ver os dois primeiros MacBooks com Apple Silicon já no mês de novembro, mais precisamente no dia 17.

Em relação aos novos Macs, rumores recentes sugerem que os modelos em questão seriam um Macbook de 12 polegadas com processador Octa-core e um MacBook Pro de 13 polegadas com chip de 12 núcleos. Ambos seriam variações do A14X. O grande destaque nestas máquinas, além do poder de processamento, seria a duração da bateria, com o MacBook mais simples sendo capaz de entregar de 15 a 20 horas longe das tomadas.

Prosser sugere que a confirmação para o evento do dia 17/11 deve ser dada já no dia 10/11, possivelmente tratando-se do usual convite enviado à mídia especializada antes do anúncio oficial. Ainda segundo informações recentes, a Apple já estaria explorando opções com mais de 12 núcleos, a serem oferecidas no seu próximo processador, o A15. 

No próximo evento da maçã trincada, um MacBook Pro de 16 polegadas com especificações atualizadas incluindo processador Intel Core de 10ª geração e câmara FaceTime de 1080p, representando um upgrade singelo quando comparado à geração mais recente da máquina.

Deixe uma resposta