MacBook Pro e iMac serão os primeiros a usar ARM

109 0
macbook
sapmogo-mobile-2.gif

Os rumores de que a Apple irá usar a WWDC, que tem inicio já amanhã, para anunciar computadores Mac equipados com processadores de arquitetura ARM, já são conhecidos por todos. Mas hoje esta questão ganhou nova força, pois novos MacBook e iMac estarão na calha…

O conhecido analista Ming-Chi Kuo acredita que os primeiros modelos Mac a usar ARM serão uns novos MacBook Pro de 13″ e um novo e redesenhado iMac, este com 24″. Além disso, afirma que estes produtos serão lançados entre o quarto trimestre de 2020 e o primeiro de 2021.

Com o lançamento desta versão com Arm, o mais provável é que a Apple descontinue o MacBook Pro de 13″ equipado com processadores Intel, o que marcaria o inicio de uma transição completa de toda a linha de computadores da marca da maçã para esta arquitetura, uns modelos após outros, isto já durante o ano de 2021.

Kuo acredita ainda que os novos Mac terão um incremento de performance de, no mínimo, 50%, quando comparados com os modelos anteriores que utilizam Intel; prevê também que em 2021 irá surgir um novo MacBook de uma linha diferente das atuais Air e Pro, que poderá ser o ressuscitado MacBook de 12″.

Amanhã começa a WWDC e algumas certezas começarão a surgir. Fique atento ao Life Patch para ficar a par de todas as novidades!

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta