MacBook Air mais fino e com MagSafe pode estrear em 2022

455 0
MacBook Air
sapmogo-mobile-2.gif

Quando anunciou os primeiros Macs com processador M1, a Apple não mudou absolutamente nada em termos de design, preservando exatamente aquele que já conhecíamos antes nas máquinas com processadores Intel. A decisão acabou por desapontar aqueles que procuravam um novo look, por exemplo, para o MacBook Air, mas nem tudo está perdido, pois de acordo com notícias recentes a maçã trincada estará a preparar mudanças interessantes no design já para 2022 neste modelo.

O site Bloomberg News sugere que o MacBook Air deve ganhar bordas reduzidas no ecrã de 13 polegadas, além de incluir duas portas USB 4 nas laterais (assim como a versão mais atual do ultrabook) e possivelmente, também deve incluir a nova geração de processadores ARM da Apple.

MacBook Air
MacBook Air deve trazer bordas mais finas no ecrã em 2022

Outra adição interessante que não vai passar despercebida é, de facto, o regresso do conector MagSafe ao produto, algo que foi visto pela última vez no MacBook Air lançado em 2017, sendo perdido nos modelos subsequentes. Tudo indica que o formato do conector será similar ao anterior, que confiava-se em imans para segurar a conexão do cabo de energia.

Macbook Air
Conector MagSafe deve regressar na próxima geração do MacBook Air

A publicação também comentou sobre um suposto MacBook Air de 15″ que, aparentemente, teria sido cancelado. Esta máquina seria, basicamente, uma versão mais avançada das vendidas atualmente, ainda a trazer o processador Apple M1.

Não podemos esquecer que há alguns dias o analista Ming-Chi Kuo comentou a possibilidade de lançamento de versões atualizadas do MacBook Pro com ecrãs de 14″ e 16″, que empregariam um design baseado na série iPhone 12 com laterais retas, abandonando as bordas arredondadas das gerações atuais. Estas máquinas também devem chegar às lojas com o ressuscitado conector MagSafe, visto por último no MacBook Pro lançado em 2015.

Deixe uma resposta