Logitecth MX Master 3 para Mac – Análise

110 0
sapmogo-mobile-2.gif

Logitech MX Master 3 para Mac provavelmente o melhor rato para Mac mas também para o mundo dos PC’s.

Design

O design desta versão MX Master 3  é  uma considerável evolução sobre os seus irmãos mais novos. A atenção à ergonomia na concepção do rato é algo a ter em conta, visto que este rato é bastante confortável e uma excelente opção para um uso prolongado. Mas não é só um design ergonómico que faz deste rato uma referência.

Funcionalidades

Neste rato vai poder encontrar dois tipos de scroll, um tradicional scroll vertical e um não tão comum scroll horizontal. O scroll horizontal é algo que não é muito comum, contudo ao ser usado em determinadas aplicações como o Final Cut Pro X ou mesmo numa folha de Excel (aplicações que o scroll horizontal possa ser utilizado), é muito difícil voltar a utilizar um rato “normal” sem  esse tipo de scroll. 

Outro grande  motivo para se utilizar este rato é o scroll vertical. Este scroll tem o que a Logitech apelida de MagSpeed Electromagnetic. Ao começar a fazer scroll vai notar uma fluidez fantástica com a sensação dita normal mas com uma maior precisão, algo bastante difícil de explicar sem ter exeprenciado. Para uma ainda maior precisão e fluidez, poderá desactivar o electro íman que está presente na roda de scroll fazendo scroll de até 1000 linhas em 1 segundo, tudo isto sem qualquer tipo de ruído!!!

Mas não é só de scroll que se faz um rato destes, a sua precisão de 4000 dpi’s também aufere uma grande precisão no trabalho do seu dia a dia. A nível de bateria também não terá de se preocupar, pois a bateria irá durar até 70 dias com uma carga completa e com um uso normal. Caso necessite, poderá carregar via USB-C durante um minuto e a carga estenderá a bateria em 3 horas. Outra grande vantagem deste rato é que poderá utilizar-lo em qualquer superfície devido à tecnologia Darkfield Tracking, podendo usá-lo em superfícies de vidro sem qualquer tipo de tapete.

Outra grande vantagem é de poder ter o seu Logitech MX Master 3 ligado a três dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Após o emparelhamento com estes dispositivos poderá alternar entre eles carregando o botão que se encontra por baixo.

A nível de suporte a Logitech não deixa nada ao acaso, e para isso poderá instalar o Logi Options e personalizar todas as opções do seu rato. Esta personalização pode ser geral mas também uma configuração única para cada aplicação que use, ou seja o mesmo botão poderá ter funções diferentes conforme a aplicação que esteja a utilizar.

Tudo o que foi referido a este rato é igualmente aplicável à versão PC deste rato, visto que são exatamente iguais tendo apenas uma diferença. Essa diferença é que a versão PC (que também funciona em Mac) inclui na caixa uma pequena pen para ligação via Bluetooth ou por frequências radio de 2.4ghz. 

Logitech MX Master 3 – Conclusão

Este rato é dos produtos mais fáceis de recomendar para qualquer utilizador MAC ou PC, pela sua ergonomia, funções, precisão, autonomia e simplicidade de uso e configuração. O único ponto que se poderia apontar seria a falta da inclusão neste modelo da pen que acompanha a versão PC e o seu preço alto para rato mas completamente adequado para todos os profissionais que necessitem de um rato exteremeante bom e fiável. 

Poderá encontrar a venda em diversas lojas físicas e online por um valor perto dos 100€, mas é estar atento pois estão quase sempre a aparecer varias oportunidades com descontos quase de 50% e nesse caso não hesite! 

Queremos desde já, agradecer à Logitech pela oportunidade de testar este equipamento.

A equipa Life Patch, recomenda sem qualquer tipo de dúvida, o Logitech MX Master 3.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Deixe uma resposta