LG pretende inovar com o seu novo monitor gaming

487 0
LG

A LG acaba de revelar que irá apresentar na CES 2021, o seu primeiro e revolucionário monitor gaming flexível.

Na verdade, a grande inovação implementada neste monitor OLED 4K de 48″ é a possibilidade alternar facilmente entre um ecrã curvo e um ecrã plano. Esta opção de escolha, será feita através de um simples toque num botão.

A empresa sul-coreana, pretende oferecer aos seus utilizadores um monitor com um raio de curvatura de 1,000 mm, de modo a que estes possam usufruir de uma experiência gaming imersiva e superior. Em contrapartida, a qualquer momento poderão utilizar o seu modo plano, para consumo de video, TV e multimédia.

LG Bendable OLED - CES 2021
Primeira imagem do novo monitor gaming flexível de 48″ da LG em modo curvo

Para além da sua flexibilidade, este incluirá a tecnologia CSO (Cinematic Sound OLED), que essencialmente consiste em transformar o próprio display nas colunas deste monitor. Apesar desta implementação, este conseguirá ainda assim manter uns impressionantes 0.6 mm de espessura.

Adicionalmente, este novo monitor possuirá um tempo de resposta de 0.1 ms e uma taxa de atualização máxima de 120 Hz.

De salientar, que esta inovação em termos de ecrãs flexíveis já havia sido apresentada num conceito na CES 2020, mas dessa vez aplicável apenas às suas TVs OLED. Por esse motivo, aconselhamos-lhe a visualização do video demonstrativo do seu funcionamento que consta no final deste artigo.

Contudo, a LG não ficará por aqui e promete trazer outras grandes novidades para o ano de 2021. Entre elas, o destaque vai para a apresentação da sua nova linha de TVs QNED que incluirão a tão aguardada tecnologia Mini-LED nas suas Smart TVs. Não menos relevante, será também o seu brilhante conceito da TV OLED de 55″ transparente, intitulada de LG Smart Bed.

Certamente a LG terá ainda mais surpresas preparadas para apresentar na CES 2021, as quais poderá acompanhar como sempre em primeira mão em Life Patch.

Deixe uma resposta