Lenovo Legion Duel Phone vem animar o mobile gaming

139 0
lenovo
sapmogo-mobile-2.gif

A Lenovo acabou de revelar o seu primeiro smartphone criado sob a alçada da Legion, a sub-marca apresentada há três anos dedicada exclusivamente ao gaming. Estamos a falar do Lenovo Legion Duel Phone, cujas características prometem animar o mercado do gaming mobile.

Como já vem sendo apanágio em todos os smartphones gaming, o design deste Legion é bastante característico e facilmente se distingue de um smartphone dito “normal”. Pode ser adquirido em azul ou vermelho, mas independentemente da cor escolhida podemos encontrar um LED RGB personalizável na traseira sob a forma do símbolo da Legion.

Lenovo

Este equipamento é um dos primeiros a estrear o Qualcomm Snapdragon 865+, o atual processador topo de gama para Android, que promete um acréscimo de desempenho de 10% face ao 865 original. Além disso, este chip garante uma compatibilidade global de redes 5G. Existirão versões de 12 ou 16 GB de RAM LPDDR5, e o armazenamento pode chegar aos 512 GB UFS 3.1. Perante esta especificações, podemos concluir que desempenho não será problema.

Lenovo

Para ajudar a obter uma sensação de fluidez máxima, o display AMOLED de 6,65″ que equipa este Lenovo possui uma taxa de atualização de 144 Hz. A sua resolução é de 2340 x 1080 pixéis, ou seja, Full HD 21:9.

No campo fotográfico podemos contar com dupla câmara traseira, sendo que a principal possui 64 MP e a secundária 16 MP. Já a frontal tem de resolução 20 MP, no entanto a sua localização constitui um fator diferenciador: esta câmara é do tipo pop-up lateral, ou seja, ideal para ser utilizada quando o smartphone é usado em modo paisagem. O objetivo é tornar possível uma transmissão ao vivo durante uma sessão de jogo, na qual o jogador se mostra ao seu público.

Lenovo

A componente gaming completa-se com a presença de gatilhos táteis laterais incorporados na moldura do smartphone, som stereo com colunas viradas para a frente, quatro microfones, e tubos duplos de refrigeração liquida e cobre de forma a manter todo o sistema fresco para garantir a máxima performance. O Legion Duel Phone é ainda capaz de utilizar redes WI-FI e 5G ao mesmo tempo para alcançar as melhores velocidades possíveis de transmissão de dados.

Nota de destaque ainda para a bateria de 5000 mAh e respetivo sistema de carregamento da mesma. Na verdade, este Lenovo possui duas células separadas com 2500 mAh cada uma, localizadas nas extremidades do smartphone. A velocidade de carregamento atinge uns estonteantes 90W, no entanto para atingir este valor é necessário ligar dois cabos de carregamento ao mesmo tempo, um em cada porta USB-C existente no smartphone (uma na lateral e outra na extremidade). Desta forma, é possível carregar a totalidade da bateria em 30 minutos, e uma carga de 10 minutos garante o ganho de 50% de energia.

Lenovo

Conforme se pode verificar, argumentos não faltam para tornar este Legion num smartphone de referência entre os gamers, no entanto mesmo aqueles que não jogam encontram aqui uma alternativa diferenciadora face aos designs convencionais existentes no mercado. Resta-nos aguardar a sua chegada, que deverá acontecer ainda durante este mês.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta