KuantoKusta prevê rupturas de stock em produtos tecnológicos em menos de uma semana

799 0

Como já seria de esperar, o novo coronavírus tem-se repercutido nos hábitos de consumo dos portugueses. Numa situação de quarentena e, em vários casos, teletrabalho, a procura por certos bens atingiu patamares record, algo que foi reportado pelo KuantoKusta, uma plataforma de comparação de preços. 

A entidade prevê que a partir de 8 de abril as rupturas de stock sejam acentuadas sobretudo em produtos de cariz tecnológico, como consolas, portáteis e eletrodomésticos. Não é de admirar. Tempos como este obrigam a novas formas de entretenimento, o que se traduz no aumento da procura por consolas, enquanto que trabalhar a partir de casa requer equipamento de escritório, o que inclui computadores e impressoras.

O KuantoKusta revela ainda que o produto atualmente mais procurado é a passadeira elétrica, ao passo que numa situação normal figuraria apenas no Top 100. Mais uma vez, a procura por este artigo reflete uma nova necessidade, a de realizar exercício físico em casa.

Inevitavelmente, a desaceleração da produção e os aumentos inusitados da procura de certos artigos conduzem a rupturas de stock, que já se fazem sentir em várias lojas e distribuidores.  Segundo o comparador de preços, já ‘desapareceram do mercado 200 mil produtos, o que representa pouco menos de 10% do total registado.

“O cerco cada vez maior que se verifica ao mercado espanhol devido ao coronavírus está na origem da rotura que se vai verificar em semana e meia, pois é a grande fonte que alimenta o mercado nacional. Os serviços fecham, as fábricas fecham e os distribuidores estão sem produtos”

Paulo Pimenta, CEO do Kuanto Kusta

Deixe uma resposta