iPhone dobrável: tela OLED e suporte à Apple Pencil em 2023?

181 0
iPhone dobrável
sapmogo-mobile-2.gif

Rumores sobre o desenvolvimento dum iPhone dobrável por parte da Apple começaram a surgir no final de 2017. Entretanto, outros rumores apontavam a sua data de estreia para 2022. Mas um novo rumor avançado pela empresa EqualOcean, que presta serviços de informação e pesquisa de investimento, atira como possível data de lançamento, o ano de 2023. Além disso, também o hipotético iPhone dobrável terá um design muito semelhante ao Samsung Galaxy Z Flip, virá com um ecrã OLED e trará suporte à Apple Pencil.

A EqualOcean afirma que o iPhone dobrável terá uma tela OLED, em que o tamanho poderá variar entre 7,3” e 7,6 polegadas. A mesma empresa também avança que terá suporte a canetas, o que sugere que os utilizadores poderão utilizar o Apple Pencil para fazer anotações e desenhos. A ser verdade, será curioso se a Apple apresentará uma nova Apple Pencil dedicada para o iPhone dobrável ou se dará suporte às atuais Apple Pencil que estão disponíveis no mercado.

iPhone dobrável

De acordo com leakers confiáveis, a saber, Jon Prosser, a gigante tecnológica de Cupertino está a trabalhar afincadamente num smartphone dobrável, mas não tem planos de apresentá-lo ou lançá-lo no próximo ano. Nesse sentido, e a confirmar-se a veracidade do relatório apresentado pela empresa chinesa EqualOcean, teremos que aguardar até 2023 para perceber o que realmente a Apple tem para revelar ao público.

Seja como for, parece que a moda dos dobráveis veio para ficar, pois vários rumores apontam outras fabricantes a lançarem os seus equipamentos dobráveis ainda este ano. Ao que tudo indica, a Google, Xiaomi, OPPO e Vivo serão as próximas a lançarem os seus primeiros dobráveis, embora não se saiba se o seu design será inspirado no Galaxy Z Flip ou no Galaxy Fold.

Obviamente que não existe nenhuma confirmação oficial por parte da Apple se está ou não, a trabalhar num equipamento dobrável. À semelhança de outras fabricantes, a Apple prefere trabalhar em segredo seja no iPhone dobrável, “Apple Car” ou uns óculos de realidade aumentada.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram. Veja também as dicas que o LifePatch tem para si nesta página dedicada.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta