De acordo com a página Digital Chat Station, responsável por fugas de informação fiáveis, a Apple vai finalmente colocar um ecrã com uma taxa de atualização acima dos 60Hz no modelo base dos próximos iPhone. Assim sendo, o vindouro iPhone 17 poderá vir com um ecrã de 90Hz ou 120Hz.
Não foram mencionados números nem mesmo a tecnologia ProMotion, que a Apple utiliza nos seus equipamentos com ecrãs acima de 60Hz. A tecnologia do ecrã será LTPO, o que irá aumentar o desempenho das altas taxas de atualização. Esta será uma melhoria bastante bem-vinda, considerando as críticas que a Apple tem vindo a receber por manter os modelos base dos iPhone com "apenas "60Hz.
Contudo, é importante salientar que existe uma razão pela qual a Apple não costuma incluir ProMotion nos modelos base: redução de custos. Assim sendo, o modelo base do iPhone 17 poderá ter um preço superior aos modelos de anos anteriores. Desta forma, os consumidores deixarão de ter uma opção mais económica, na hora de escolher um novo iPhone.
Apple vai mudar a nomenclatura para iPhone 17 Air
Os rumores da indústria indicam que a Apple vai substituir a nomenclatura "Plus" por "Air". Assim sendo, o modelo intermédio poderá ter o nome iPhone 17 Air, com uma espessura reduzida. Desta forma os nomes dos vindouros iPhone para 2025 será: iPhone 17, 17 Air, 17 Pro e 17 Pro Max. A apresentação será, como sempre, em setembro.
Adicionalmente, é esperado que a Apple lance um novo iPhone SE, em meados de março. Este iPhone irá abraçar o design dos iPhone 14, abandonando o botão central dos iPhones clássicos. Teremos ainda a inclusão de um modem 5G próprio da Apple e a promessa do Apple Intelligence, o conjunto de ferramentas de Inteligência Artificial da empresa. O preço esperado é de 499 dólares.