iPhone 17 Air: vídeo mostra "cópia" dos Google Pixel

MajinBu, utilizador do X famoso por partilhar informações antecipadas sobre lançamentos de tecnologia, partilhou um vídeo bastante peculiar: trata-se de uma loja na China a usar "dummies" do suposto iPhone 17 Air comparando com os modelos atuais.

No vídeo, podemos ver pessoas a mexer no que parece ser um chamado modelo "dummy", que são modelos físicos, sem componentes internos, para demonstração visual. Vemos então o iPhone 17 Air e a comparação com modelos anteriores, o que parece ser um iPhone 16 Pro.

Sendo a China um mercado bastante importante para a Apple e local de várias fabricantes de componentes da empresa, este facto empresta alguma plausibilidade em relação a estas imagens.

Um iPhone bastante "pixelizado"

Caso a Apple opte por este design e os rumores se tornem realidade, o iPhone 17 Air terá um módulo de câmara bastante saliente, cobrindo o topo traseiro do equipamento. Esta configuração relembra inevitavelmente o design dos recentes Google Pixel 9.

É uma comparação irónica, considerando que a moldura dos Google Pixel 9 é semelhante às dos iPhones, com os cantos arredondados e as bandas de antena, bem como a disposição dos botões laterais.

iPhone 17 Air deverá ser ultrafino

De acordo com os rumores, o iPhone 17 Air será o iPhone mais fino até agora com apenas 5.5mm de espessura. O recordista prévio, iPhone 6, tinha uma espessura de 6.9mm. Existem algumas especulações sobre possíveis desvantagens na autonomia do iPhone 17 Air.

Contudo, devido à eficiência energética do novo modem 5G, C1, desenvolvido pela Apple e apresentado no iPhone 16e, a autonomia poderá não ser afetada. Outros compromissos podem incluir a ausência de uma segunda câmara traseira e a eliminação do slot físico para o cartão SIM.

Outras especificações especuladas incluem um ecrã OLED LTPO de 6.6 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz, lente traseira única de 48MP, processador A19 e 12 GB de memória RAM.