iPhone 12 virá sem carregador dentro da caixa?

149 0
iPhone 12
sapmogo-mobile-2.gif

O novo iPhone 12 poderá marcar uma nova decisão por parte da Apple, que na verdade não agradará a todos: a ausência de carregador no pacote de venda. Quem o diz é o já conhecido analista Ming-Chi Kuo, responsável por vários leaks certeiros no passado recente.

Anteriormente Kuo previu também que o novo iPhone chegará sem earphones com fio, e a confirmar-se a ausência de ambos estes acessórios a Apple não se livrará de duras criticas, certamente.

O facto é que a caixa do iPhone 12 poderá ficar mais pequena por ter menos conteúdo no seu interior, o que facilitará e tornará mais barato o processo de transporte ao longo do globo. Kuo refere ainda que esta decisão se deve à vontade da Apple em vender o iPhone 12 ao mesmo preço do atual iPhone 11, sendo que a ausência de acessórios compensará o aumento do preço de custo provocado pelos componentes necessários para a inclusão de 5G.

De referir que o Apple Watch Series 3, ainda em comercialização, não se faz acompanhar de carregador no pacote de venda; apenas se faz acompanhar pelo cabo USB magnético. Já no iPhone 12, a presença de cabo também ainda não é garantida.

iPhone 12

O analista completa ainda afirmando que o novo carregador de 20W que surgiu recentemente é verdadeiro, mas será vendido como um acessório em separado. Já os futuros proprietários de iPads poderão respirar de alivio, pois é previsto que estes equipamentos continuem a ser vendidos com adaptador de corrente.

Confesso que estou curioso para ver as reações caso este rumor se confirme. Se por um lado a grande maioria de nós tem carregadores e adaptadores USB de sobra espalhados pela casa, por outro o preço praticado pela Apple nos seus produtos é algo que deve ser tido em conta na hora de encher o pacote de venda do consumidor.

Partilhe com o Life Patch qual a sua opinião: acha que este combate ao lixo eletrónico é justificado, ou isto não passa de uma estratégia de redução de custos e consequente aumento do lucro?

Fonte: 9to5mac

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta