iPhone 12 já é oficial! Conheça todas as suas versões

816 0
iPhone 12
sapmogo-mobile-2.gif

Os novos iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max foram anunciados esta terça-feira no evento online Hi, Speed, que decorreu, mais uma vez, numa plataforma online, sem a presença de público, como temos verificado este ano devido à situação de pandemia mundial que se mantém.

Com um design em tudo semelhante ao do iPhone 11 e mantendo o notch no topo do ecrã, os novos modelos apresentam linhas mais retas nas laterais, relembrando o tão aclamado iPhone 4. Passemos a conhecer os quatro novos dispositivos da Apple.

iPhone 12: Um design familiar inspirado em várias gerações

Em conformidade com o que tem vindo a ser avançado, a Apple acaba de apresentar quatro novos modelos. Entre a nova linha poderá encontrar o iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max.  Nos modelos iPhone 12 e 12 mini encontrará apenas duas câmaras na parte traseira e como, o próprio nome indica, dois tamanhos diferentes do ecrã OLED: 5.4 polegadas no iPhone 12 mini e 6.1 polegadas no 12.

Para além das laterais em alumínio no iPhone 12 e aço inoxidável nas versões Pro, há a novidade do Ceramic Shield, que garante a Apple ser resultado de um processo de cristalização bem conseguido, sendo mais duradouro e oferecendo maior resistência a quedas, protegendo o ecrã.

  • iPhone 12
  • iPhone 12
  • iPhone 12

A nível estético, os modelos 12 Pro e 12 Pro Max distinguem-se pelas três câmaras traseiras, que são acompanhadas pelo sensor LiDAR, bem como pelas dimensões destes modelos, que possuem ecrãs OLED de 6.1 polegadas no 12 Pro e 6.7 polegadas no 12 Pro Max.

  • iPhone 12 Pro e Pro Max

5G finalmente presente nos topos de gama Apple!

Os novos iPhones partilham várias componentes, com grande destaque para o acesso à rede 5G, atingindo, segundo a Apple, velocidades de até 4.0Gb/s em download e 200 MB/s em upload. Os iPhone 12 recorrem a uma inteligente gestão da utilização de dados, que pode alternar entre a potência máxima do 5G, ou apenas velocidades médias do 4G, garantindo que há uma gestão de bateria optimizada.

Uma importantíssima característica que é comum a toda a gama é o processador. O novo Apple A14 é o escolhido para garantir o melhor desempenho possível e a excelência a que a Apple já nos habituou. Este processador beneficia de uma microarquitetura de 5nm ainda sem rival no mercado e apresenta uma melhoria em performance até 50% superior face ao A13 dos iPhone 11.

Uma novidade que beneficia o carregamento sem fios é o novo sistema MagSafe, que recorre a um sistema magnético para garantir a utilização com acessórios e que dá uma panóplia de novas possibilidades e muita segurança no carregamento dos novos iPhone 12. Esta novidade vem contrabalançar a confirmada falta de um carregador de 5W na caixa dos novos smartphones, que será mais pequena e reduzirá significativamente o impacto ambiental da produção dos equipamentos da Apple.

O departamento das câmaras foi mais uma vez um grande foco da apresentação. Podemos encontrar nos iPhone 12 dois sensores fotográficos de 12MP, com o sensor principal a ser acompanhado por uma grande-angular com a mesma resolução. Quanto às versões Pro, podemos encontrar um novo sensor telephoto de 12MP e com zoom ótico (2,5x na versão Pro e 4x no Pro Max), beneficiando ainda de um sensor LiDAR, que oferece várias opções em realidade aumentada e precisão nas fotografias em efeito bouquet.

As versões Pro receberam ainda algumas funcionalidades bem interessantes, oferecendo ao utilizador a capacidade de gravação de vídeo em Dolby Vision HDR e ProRAW.

A nível de armazenamento, ambas as versões “não-Pro” do iPhone 12 estão disponíveis com opções de 64, 128 e 256GB de memória interna, enquanto que as versões Pro começam nos 128GB e podem ir até aos 512GB.

Preço e disponibilidade

As encomendas dos iPhone 12 e 12 Pro começarão já na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, sendo que as vendas oficiais terão inicio no dia 23 deste mês. Já o iPhone 12 mini e o iPhone 12 Pro Max terão as suas encomendas a começar no dia 6 de novembro, com as vendas a terem inicio no dia 13 de novembro.

A nível de cores, estão disponíveis versões do 12 e do 12 mini em Vermelho (ProductRED), Preto, Branco. Azul e Verde Claro, enquanto que as versões Pro estão disponíveis em Prata, Dourado, Azul e Preto,

Os preços em Portugal para o iPhone 12 e 12 mini começam nos 829 e 929 euros, respetivamente, nas suas versões base, enquanto que o 12 Pro e o 12 Pro Max ascendem aos 1179 e 1279 euros, respetivamente, nas versões de 128GB de memória interna.

Pode rever a apresentação oficial no final do artigo. Acompanhe toda a atualidade tecnológica no Life Patch através das redes sociais.

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista, Advogado e Tech Blogger, com gosto infinito por tecnologia e automobilismo. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta