iOS 14 traz gestos de duplo toque na traseira do iPhone

251 0
iOS 14
sapmogo-mobile-2.gif

O iOS 14 foi anunciado pela Apple na passada segunda-feira, durante o evento de abertura da WWDC 2020, mas nem tudo foi revelado durante esta apresentação. Com as versões beta para programadores agora disponíveis, muitos foram os que já as instalaram e que, consequentemente, têm vindo a descobrir novas funcionalidades neste novo sistema operativo.

Uma das novidades mais interessantes pode ser encontrada na zona da Acessibilidade do iOS 14: agora é possível configurar ações para serem executadas quando dermos 2 ou 3 toques na traseira do iPhone.

Isto é algo nunca visto anteriormente na marca da maçã, mas que pode oferecer aos utilizadores um método de interação muito prático com os seus smartphones. A lista de ações que pode ser executada com um duplo ou triplo toque na traseira do iPhone é a seguinte:

De referir que a esta lista podem ser adicionadas outras opções, criadas e personalizadas pelo utilizador, através da aplicação Atalhos, que já existe atualmente e que permite criar, como o próprio nome indica, atalhos para ações e rotinas ao gosto do proprietário do iPhone. Assim sendo, as possibilidades de personalização destes novos gestos são infindáveis.

Como curiosidade, o duplo e triplo toques também funcionam mesmo que esteja a usar capa no iPhone:

O Life Patch vai continuar atento a outras funcionalidades do iOS 14 que possam ser descobertas, por isso não deixe de nos seguir!

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta