iOS 14: aprende a dar uma nova cara à tela inicial

275 0
iOS 14
sapmogo-mobile-2.gif

Um dos recursos mais aguardados do iOS 14 foram os widgets, e até já mostramos como personalizá-los usando a app Widgetsmith, porém, há uma maneira simples de customizar ainda mais a tela inicial do iPhone, e o melhor de tudo é que a aplicação utilizada para isto já vem pré-instalada no novo sistema operativo.

Estamos a falar da app Atalhos (Siri Shortcuts), que pode ser uma óptima aliada na personalização, afinal de contas, ela possibilita a personalização dos ícones – ou algo do tipo –  que metemos na tela inicial de nossos iDevices. Antes de mais nada, será necessário escolher o tipo de ícone a ser utilizado e, para isso, recomendamos alguns minutinhos no Google a procurar por imagens PNG (de preferência com fundo transparente). Alternativamente, o site icons8.com também pode oferecer alguns ícones muito interessantes e com ótimo acabamento.

iOS 14
Salve o ícone desejado no álbum de fotografias do iPhone

Uma vez escolhido o ícone, será necessário salvá-lo no álbum de fotografias, para que posteriormente seja possível escolhe-lo para representar o atalho que será criado para a aplicação desejada. Muitas opções de ícones podem ser encontradas também em redes como o Pinterest, que muitas vezes, mostra conjuntos completos na Etsy a serem vendidos por preços que variam entre US$ 5 e US$ 15.

O próximo passo é aceder à aplicação Atalhos e premir no botão “+”, em seguida premir em Adicionar ação. A partir do próximo menu, basta digitar Abrir aplicação na barra superior de busca, depois escolha a app desejada a se criar o atalho, e após isto prima no botão azul com três pontos. No menu que abrirá, é possível colocar o nome do atalho.

iOS 14

Logo abaixo, prima no texto Adicionar ao ecrã principal . No menu que abre em seguida é necessário identificar o novo atalho com um ícone, e para isso, prima no ícone e opte pela segunda opção do menu, Escolher fotografia.

iOS 14

Após isto, acede à biblioteca de fotografias e escolhe o ícone que havia sido baixado. O próximo passo é escolher um nome para o novo atalho, algo dispensável caso desejes, por exemplo, deixar apenas o ícone na tela inicial, sem texto. Depois é só tocar em Adicionar, e pronto!

iOS 14

A partir disto, será possível conferir um novo atalho com ícone personalizado na tela inicial do iPhone. O atalho será capaz de aceder à aplicação desejada, porém, ele há de mostrar por alguns segundos a interface da aplicação Atalhos (um pequeno preço a se pagar pela personalização).

Agora é só repetir o processo para cada aplicação que necessita de um ícone personalizado e tornar a tela inicial do iOS 14 algo mais adequado ao vosso gosto. O passo a passo pode ser conferido também no 9to5Mac.

Deixe uma resposta