iOS 14: aprende a apagar aplicações do iPhone

183 0
sapmogo-mobile-2.gif

No iOS 13 e versões anteriores era basicamente simples deletar uma aplicação – o utilizador premia e segurava no ícone por alguns segundos, e depois premia o pequeno “x” para apagá-la da tela inicial. Contudo, o iOS 14 trouxe algumas mudanças como, por exemplo, os widgets (que podem ser personalizados) e a chamada Biblioteca de aplicações, que como o próprio nome já diz, comporta as aplicações instaladas no telemóvel todas em um mesmo espaço para fácil acesso.

A versão atual do sistema operativo móvel da maçã agora questiona ao utilizador se ele deseja apagar a aplicação ou movê-la para a Biblioteca de aplicações, caso haja a tentativa de deletar a app.

Ou seja, se a intenção for apenas livrar o espaço na tela inicial, convém optar por deixar a app instalada e remover apenas o seu atalho.

De qualquer forma, para apagar uma aplicação no iOS 14 é necessário seguir estes passos:

  1. Prima e segure no Ícone até ver o menu pop-up, em seguida selecionando a opção Remover aplicação
  2. Em seguida, confirme que gostaria de apagar a app

Outra forma de fazer o processo consiste em premir e segurar no ícone da app até que todos os ícones comecem a tremer (isto é chamado pela Apple de jiggly mode).

Após isso, basta premir no símbolo de “-” no canto superior esquerdo do ícone, selecionar a opção “Apagar aplicação” e confirmar no botão Apagar.

Apagar apps na Biblioteca de aplicações

Para apagar um app que está na Biblioteca de aplicações temos algumas opções, tais como:

  • Na barra superior de busca, digite o nome da app a ser apagada, prima e segure no ícone da app e, em seguida, prima Apagar aplicação
  • Procure pelo ícone da app nas categorias, prima e segure no mesmo, e em seguida prima Apagar aplicação
  • Prima e segure em qualquer aplicação na Tela Inicial até ativar o jiggly mode, em seguida, deslize até a Biblioteca de aplicações e aperte no “x” localizado no canto superior esquerdo das apps a serem apagadas.

Deixe uma resposta