iOS 14: afinal PiP no YouTube só mesmo com Premium

165 0
iOS 14
sapmogo-mobile-2.gif

O iOS 14 trouxe consigo uma funcionalidade denominada Picture in Picture, que permite visualizar um video no iPhone numa pequena janela flutuante ao mesmo tempo que realizamos outras tarefas. Com o crescente aumento do tamanho dos smartphones atuais, esta é uma ferramenta que pode ser bastante útil em termos de produtividade.

Anteriormente noticiamos aqui que o maior agregador de vídeos do mundo, o YouTube, apenas iria suportar esta funcionalidade para quem fosse cliente Premium, o que faz sentido pois apenas estes membros estão isentos da visualização de publicidade durante os vídeos, publicidade essa que é impossível mostrar quando um vídeo está a ser reproduzido em PiP.

No entanto, havia um meio de contornar esta limitação: acedendo ao YouTube através do Safari do iOS 14. Dessa forma, independentemente do tipo de cliente em questão, era possível usar o Picture in Picture na sua plenitude.

Pelo menos até agora…

iOS 14

De alguma maneira, o YouTube bloqueou este “contornar” das suas regras. O que é que isto significa? Que agora, quer na aplicação quer no site através do Safari, Picture in Picture no iPhone só mesmo para clientes Premium…

Apesar de tudo, o PiP ainda funciona em vídeos do YouTube que estejam incorporados em sites e blogs, no entanto acreditamos que seja uma questão de tempo até que a Google dedique um pouco de atenção a este “hack” e descubra como acabar com o mesmo também…

Não deixe de seguir o Life Patch para não perder nada do que diz respeito à atualidade tecnológica!

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta