iOS 14.4 e watchOS 7.3 já disponíveis, conhece as novidades

573 0
iOS 14.4
sapmogo-mobile-2.gif

A Apple acaba de liberar novas versões do iOS, iPadOS e watchOS para o público geral após algumas semanas em fases de testes. As atualizações trazem pequenas mudanças para a app de Câmara, correções de bugs, redução para o lag do teclado e, no caso do Apple Watch, uma nova watch face chamada Unity, em homenagem ao Mês da História Negra. O iOS 14.4 (18D52) e iPadOS 14.4 (18D52) não trouxeram muitas novidades, porém temos a presença de novos recursos de Handoff com o HomePod mini, uma mudança nas ações do Rotor do VoiceOver e a possibilidade de definir wallpapers pela aplicação Atalhos.

Para os iPhones 12 que tiveram a câmara reparada, agora o sistema deve exibir um aviso caso o módulo de substituição não seja original, e além disso o sensor agora possibilita o reconhecimento de QR codes de menor tamanho. Ainda nas novidades há a opção de classificar dispositivos Bluetooth de forma correta e, por fim, melhorias gerais e correções de bugs bem como brechas de vulnerabilidades.

O watchOS 7.3 (18S801) trouxe, por outro lado, novidades interessantes como, por exemplo, uma nova watch face chamada Unity, com cores da bandeira pan-africana que mudam ao longo do dia conforme o utilizador se movimenta.

É possível customizá-la com três diferentes esquemas de cor bem como adicionar complicações na parte superior e inferior. O sistema operativo também introduz o recurso Time to Talk para assinantes do Apple Fitness+, que entrega histórias inspiradoras enquanto os utilizadores se exercitam.

Changelogs

O iOS 14.4 inclui as seguintes melhorias para o iPhone:
– Reconhecimento de códigos QR mais pequenos pela Câmara.
– Opção para classificar o tipo de dispositivo Bluetooth nas Definições, de modo a identificar corretamente os auscultadores nas notificações de áudio.
– Notificações quando não é possível confirmar se a câmara do iPhone é uma câmara Apple nova e genuína, no iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.
– Esta atualização também resolve os seguintes problemas:
– Possibilidade de aparecimento de artefactos de imagem nas fotografias HDR tiradas com o iPhone 12 Pro.
– O widget Fitness podia não apresentar dados atualizados de Atividade.
– Possibilidade de atrasos ao digitar e as sugestões de palavras podiam não aparecer no teclado.
– O teclado podia não ser apresentado no idioma correto na aplicação Mensagens.
– A ativação do controlo de manípulos nas definições de Acessibilidade podia fazer com que não fosse possível atender chamadas a partir do ecrã bloqueado.

O watchOS 7.3 inclui novos recursos, melhorias e correções de erros, incluindo:
– Mostrador União — em comemoração da história Negra e inspirado pelas cores da Bandeira Pan-Africana, este mostrador muda durante o dia conforme você se move, criando um mostrador único para você;
– Hora de Caminhar para assinantes do Apple Fitness+: uma experiência de áudio no app Exercício onde convidados compartilham histórias inspiradoras conforme você caminha;
– App ECG no Apple Watch Series 4 ou posterior no Japão, Maiote, Filipinas e Tailândia;
– Notificações de ritmo cardíaco irregular no Japão, Maiote, Filipinas e Tailândia;
– Correção de um problema onde a Central de Controle e a Central de Notificações poderiam não responder quando o Zoom estava ativado.


Encontrará informação acerca do conteúdo de segurança das atualizações de software da Apple no site: https://support.apple.com/kb/HT201222

Deixe uma resposta