Instagram terá nova forma de mostrar os Stories

258 0
instagram
sapmogo-mobile-2.gif

O Instagram está lentamente a reagir à forte concorrência e constante crescimento do TikTok, e prova disso é a nova forma de ver Stories que poderá estar a chegar: o scroll vertical.

Atualmente a navegação entre os Stories baseia-se em toques nas laterais do ecrã do smartphone e em deslizes horizontais para mudar para o conteúdo da pessoa ou perfil seguinte- algo inspirado no Snapchat. Mas isso deverá estar prestes a mudar, o que acaba por fazer sentido, na verdade.

A forma de navegação vertical é mais natural, e isso é fácil de concluir: basta pensarmos na internet desde os seus primórdios. Desde sempre que a navegação em qualquer site se faz na vertical, e todas as aplicações, desde redes sociais a agregadores de vídeos, têm os seus feeds organizados verticalmente- até porque essa é a posição em que usamos os nossos smartphones no dia a dia.

Nesta nova abordagem, o Instagram irá priorizar o conteúdo dos Stories em vídeo, de forma a dar um estilo mais dinâmico à navegação, algo que as fotos e as partilhas de posts não conseguem oferecer. O algoritmo da rede social deverá ser ajustado para lidar com esta alteração.

Esta alteração ainda não está disponível para os utilizadores, mas é bem provável que não tarde muito a ganhar vida numa próxima atualização da aplicação do Instagram para as diferentes plataformas móveis. O Life Patch vai ficar atento e noticiará logo que existam mais novidades.

Pedro Alves

Pedro Alves

Entusiasta por tecnologia, está sempre em busca de nova informação. Amante de animais, da Lego e de Fórmula 1. Conduzir ao som de uma boa banda sonora faz parte dos seus momentos de descompressão.

Deixe uma resposta