Instagram: como recuperar uma publicação que foi apagada

536 0
sapmogo-mobile-2.gif

Há poucos dias o Instagram, que anda a testar a implementação de novidades para os Stories, deu início à liberação de um novo recurso que permite que utilizadores restaurem as suas publicações recentemente apagadas, sejam elas posts no feed ou Stories com imagens ou vídeos.

A novidade garante que tudo o que foi publicado possa ser recuperado desde que o pedido seja feito numa janela de, no máximo, 30 dias após a publicação original ter sido feita, mas muitos ainda não sabem como fazer para ter de volta o que foi apagado. Para isso, basta seguir alguns simples passos.

Instagram
Novidade ainda não está disponível para todos os perfis

1 – abra a aplicação do Instagram
2 – aceda ao perfil tocando no ícone localizado no canto inferior direito
3 – agora prima nos três pontinhos (ou barras, no caso do iOS) no canto superior direito do ecrã
4 – após isso, selecione a opção Definições no menu
5 – toque em Apagados Recentemente e escolha quais serão as publicações a serem restauradas

É importante destacar que o Instagram ainda não disponibilizou este recurso para toda a gente, portanto pode ser que ele ainda não esteja disponível para si, mesmo que a aplicação esteja atualizada.

Caso ainda não perceba a presença do novo recurso no seu menu, convém aguardar mais um pouco até que a novidade chegue para todos e, assim, quando ela estiver disponível, muitos já saberão como fazer para recuperar algo que foi apagado no último mês.

Continue a acompanhar toda a atualidade tecnológica mais relevante aqui no Life Patch e através das nossas redes sociais, FacebookTwitter e Instagram.

Deixe uma resposta