Instagram aumenta em quatro vezes a duração das livestreams

326 0
Instagram
sapmogo-mobile-2.gif

Gostas de entrar em direto no Instagram? A partir de agora a experiência passou a ficar ainda mais interessante na plataforma pois, de acordo com o Engadget, o serviço anunciou que está aumentando o tempo máximo de duração para ate quatro horas, o quádruplo dos 60 minutos permitidos anteriormente.

A novidade deve permitir que criadores de conteúdo consigam interagir ainda mais com seu público, e quem sabe, até abre portas para novas possibilidades como aulas ou palestras virtuais. Mas infelizmente nem todas as contas serão contempladas com o novo recurso vendo que, para tal, é necessário que não hajam violações prévias a direitos autorais.

Instagram
Direto do Instagram vai poder durar até quatro horas

A limitação possivelmente foi imposta para evitar que, por exemplo, sejam transmitidos filmes ou séries sem autorização, o que mostra a preocupação da rede social em relação à pirataria. Outra novidade fica por conta da possibilidade de arquivar os diretos por até 30 dias, que vai funcionar de forma similar ao que já temos com as Stories. 

Instagram
Secção Live Now do IGTV agora deve sugerir conteúdo ainda mais relevante

Adicionalmente, a rede social de fotos e vídeos curtos – que recentemente ofereceu a possibilidade de alterar o ícone da app em comemoração aos seus 10 anos – vai atualizar a seção Live Now, aquela opção aparece para os utilizadores assim que uma livestream é concluída, o que deve ajuda as pessoas a encontrar diretos ativos com conteúdo relevante.

As novidades poderão ser aproveitadas pelos utilizadores que estiverem com a versão mais recente da aplicação instalada em seus telemóveis com Android ou iOS, então, certifique-se de manter a app sempre atualizada para ter acesso a todas as novidades. Pode ser que o recurso seja disponibilizado em lotes, então, talvez nem todos tenham acesso ao mesmo de imediato (lembrando também da ressalva em relação aos avisos por direitos autorais, que pode limitar também a disponibilidade).

Deixe uma resposta