iMac Pro é oficialmente descontinuado pela Apple

458 0
sapmogo-mobile-2.gif

A Apple anunciou oficialmente que o iMac Pro será brevemente descontinuado.

Desta forma, o poderoso computador “all in one” da Apple estará disponível para compra, até que o seu stock existente termine. Qualquer interessado em adquirir a versão Pro do iMac, deverá faze-lo o mais breve possível, uma vez que a empresa de Cupertino anunciou o termino da sua produção e comercialização.

De momento, no site da Apple já é possível verificar uma anotação onde nos indica que este encontra-se limitado ao stock existente. Para além disso, apenas está disponível para compra a sua versão base.

Curiosamente o iMac Pro obteve um ciclo de vida extremamente curto, quando comparado a outros Macs. Lançado em 2017 e com especificações dignas do seu nome, este iMac foi idealizado para profissionais que necessitavam de uma grande capacidade gráfica e de processamento.

De notar que este Mac possuía no seu processador Intel Xeon W10, placa gráfica Radeon Pro Vega 56 e no seu Ecrã P3 Retina 5K os seus principais trunfos. Porém, a Apple afirma que grande parte dos utilizadores em detrimento da sua versão Pro, opta pelo mais recente iMac 27″ de 2020.

Alternativamente, se a opção anteriormente mencionada, não satisfazer algum utilizador especifico, este poderá sempre optar pelo Mac Pro.

Nesta altura com o lançamento dos seus próprios chips Apple Silicon, a Apple irá obrigatoriamente ter de reformular toda a sua linha de Macs. Certo é que teremos ainda no decorrer deste ano novos iMacs. Ainda assim, não deve ser descurada a hipótese, de a medio/longo prazo a Apple lançar uma renovada versão do iMac Pro.

A julgar pela performance obtida nos computadores e portáteis de entrada de gama, munidos do novo chip M1, a expetativa é grande para vermos o futuro da nova linha de Macs da Apple, que será sem duvida extremamente promissor.

Acompanhe as noticias e dicas mais relevantes da atualidade tecnológica em Life Patch.

Deixe uma resposta