Huawei P40: reveladas novas imagens do equipamento

Por Tiago Vahia Pessoa 2 min de leitura
Huawei P40: reveladas novas imagens do equipamento

As primeiras imagens (renders) oficiais do Huawei P40, que não deverá ter suporte aos Google Mobile Services, já começaram a proliferar na internet.

No final do ano passado já andavam a circular algumas renderizações, ainda que muito básicas, deste Huawei P40. Essas imagens pouco ou nada revelaram sobre a parte frontal do dispositivo, mas sugeriram um sistema de câmeras ligeiramente melhorado na parte traseira do equipamento.

Estas alegadas novas imagens foram hoje divulgadas por Ashish Kumar do 91Mobiles e permitem-nos vislumbrar um notch duplo no canto superior esquerdo do ecrã (com duas câmaras frontais) e um sistema de três câmeras na parte traseira.

O conjunto retangular de câmeras traseiras apresentado não parece adicionar lentes extras ao que já existia no Huawei P30

Segundo as imagens em questão, a já conhecida parceria com a Leica deverá continuar, uma vez que o logotipo da marca continua estampado na parte de baixo do LED que serve de flash.

Todavia, embora as especificações das câmeras ainda não sejam conhecidas, será de esperar que, a nível fotográfico, o novo Huawei P40 seja um dos melhores smartphones de 2020. Isto se a qualidade da marca chinesa se mantiver semelhante à de anos anteriores.

Huawei nova 5T e o Huawei P30 lite New Edition terão suporte aos Google Mobile Services

Esta está a ser uma semana de ouro para a Huawei, pois ainda ontem se ficou a saber que o o Huawei nova 5T e o Huawei P30 lite New Edition já estão à venda em Portugal e com suporte aos Google Mobile Services.

O ideal seria que este Huawei P40 também viesse com a Play Store, mas tal não deverá acontecer devido ao circo entre a Administração Trump e a gigante chinesa.

Veremos se a situação se manterá ou se haverá uma reviravolta. Por enquanto resta-nos ir observando, com cautela, o desenrolar dos episódios e depositar a nossa fé na diplomacia. 

Nota editorial do Life Patch

Apesar das informações aqui apresentadas serem bastante sólidas não devem ser assumidas como definitivas. Oficialmente, tratam-se apenas de fontes abertas em circulação e deve ter-se isso em atenção. Todavia é muito provável que se confirmem.