Huawei é número 2 no ranking mundial de smartwatches

423 0
sapmogo-mobile-2.gif

A Huawei registou um crescimento acima dos 100% no segmento de smartwatches, chegando ao segundo lugar do ranking mundial.

Segundo um relatório da IDC (International Data Corporation) a Huawei foi a única marca a crescer mais de 100% no segmento de smartwatches, no primeiro trimestre de 2020. A gigante chinesa expediu cerca de 2,6 milhões de smartwatches em todo o mundo, o que representa um crescimento de 118,5% mais exatamente, face ao mesmo período do ano passado. Desse modo, a Huawei ocupa o 2º lugar no ranking mundial em vendas de smartwatches.

O mesmo relatório mostra que a Huawei continua em expansão no segmento de smartwatches, devido à sua forte presença em lojas online, bem como em lojas físicas. O crescimento deve-se em parte ao mercado chinês, mas também em outros mercados importantes como a Europa, América Latina e outros países da Ásia, onde o crescimento tem sido bastante significativo.

Estes bons resultados conseguido pela Huawei no segmento de smartwatches, deve-se sobretudo ao lançamento de novos produtos, nomeadamente o Watch GT 2 lançado no final de 2019 e o Watch GT 2e lançado no primeiro trimestre de 2020. Esse crescimento, também se deve ao facto de a Huawei otimizar constantemente as funcionalidades ligadas ao exercício físico e à saúde, áreas onde cada vez mais os utilizadores dão especial importância. O seu design muito bonito e apetecível também é um fator que leva os consumidores a procurarem os modelos em questão.

Segundo a tabela da IDC, foram colocados no mercado um total de 72,6 milhões de wearables em todo o mundo, no primeiro trimestre de 2020, o que corresponde a um aumento de 29,7 % em relação ao ano anterior. Entre janeiro e março a Huawei expediu 8,1 milhões de wearables, o que significa um aumento de 62,2 % em relação ao ano anterior, fixando uma quota de mercado de 11,1 % em todo o mundo.

Apesar disso, o segmento dos smartwatches teve uma quebra de vendas de 7,1 %, sendo expedidos 16,9 milhões de relógios inteligentes no primeiro trimestre de 2020. A Apple viu a seu crescimento reduzir 2,2 %, e a Samsung 7,2 %, o que mostra claramente que a concorrência no mercado de smartwatches veio para ficar.

E você tem algum smartwatch? Continue atento às novidades tecnológicas aqui no LifePatch.

Samuel Pinto

Samuel Pinto

Nascido na belíssima cidade berço, tem como preocupação a relação entre o Homem e a tecnologia. “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens o fazem” - Skinner

Deixe uma resposta