HTC U Ear: Estará a HTC a copiar os AirPods?

218 0
HTC U Ear
sapmogo-mobile-2.gif

A HTC foi em tempos uma empresa líder no mercado mobile, sendo atualmente confinada a outras paragens, como os equipamentos de Realidade Virtual. Ainda assim, alguns produtos estarão em desenvolvimento, como os novos HTC U Ear.

Os HTC U Ear serão os earphones sem fios da HTC e um novo leak veio revelar o seu design que acaba por surpreender não pela sua beleza ou falta dela, mas pela sua clara inspiração num produto concorrente, os AirPods.

As imagens que partilhamos hoje aqui passaram na Comissão Nacional de Comunicação de Taiwan, revelando um produto praticamente idêntico aos earphones da Apple, distinguindo-se pela sua cor em preto.

Enquanto que já vimos vários tipos de earphones com design praticamente copiado dos AirPods, pertencendo esses a marcas com nome mais desconhecido, é de estranhar que uma empresa com a dimensão histórica da HTC desenvolva um produto com tantos traços semelhantes aos dispositivos Apple.

A estratégia das empresas tem sido desenvolver o seu próprio design para competir neste mercado, como é o caso dos Pixel Buds e dos Surface Earbuds. Se o produto da HTC chegar ao mercado, será de facto curioso acompanhar a resposta do público.

Os HTC U Ear terão já licença comercial mas ainda não é certo se serão de facto comercializados. O conhecimento sobre estes limita-se ao seu design, cor e uma entrada USB-C. Outras funcionalidades poderão estar também incluídas, como o carregamento sem fios, mas tal não é perceptível apenas pelas imagens. Mais informações deverão ser reveladas em breve.

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.


Fontes: 9to5Mac; Android Police.

AAB6CD7D-FB55-48E0-BA96-475C9211E559.jpg
Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta