HTC Vive Eagle: a grande aposta nos óculos inteligentes com Inteligência Artificial

A HTC decidiu entrar no mercado dos óculos inteligentes com o novo Vive Eagle, equipados com inteligência artificial. Depois de anos em que esta categoria parecia um produto de ficção científica, a marca traz uma proposta leve, funcional e recheada de funções potencialmente interessantes.

Os Vive Eagle vêm com colunas incorporadas, uma câmara ultrawide de 12 megapíxeis e um assistente de voz com Inteligência Artificial capaz de fazer traduções em tempo real para 13 línguas. Além disso, permitem gravar notas, guardar lembretes e até sugerir restaurantes com base na tua localização. É um pouco como ter um tradutor, um assistente e um guia turístico, tudo num par de óculos.

O design não ficou esquecido. Pesam apenas 49 gramas, super leves, e vêm equipados com lentes Zeiss para garantir boa visibilidade, mesmo ao sol. A HTC oferece quatro opções de cor: vermelho, castanho, cinzento e preto. O resultado é um acessório que não parece saído de um laboratório de ficção científica, mas sim algo que até dá vontade de usar no dia-a-dia.

O preço ronda os 520 dólares, o que coloca estes óculos na categoria de produtos premium, lado a lado com opções como os Ray-Ban da Meta. Por enquanto, a "má" notícia é que só estão disponíveis em Taiwan. Ainda não há datas confirmadas para um lançamento na Europa, mas é provável que a marca esteja a avaliar a receção inicial no mercado asiático antes de se aventurar nos mercados europeus e americanos.

Seja como for, os HTC Vive Eagle mostram que a corrida dos óculos inteligentes está de volta. Considerando que existe cada vez mais empresas a apostar neste formato, é provável que muito em breve vejamos pelas ruas acessórios que não servem apenas para ver melhor, mas também para ver mais.