HP lança novos Chromebooks e Thin Client criados para as empresas

67 0
HP
sapmogo-mobile-2.gif

A HP é uma das mais conceituadas fabricantes de computadores portáteis do mercado, tendo atualmente bons produtos no seu portefólio. Uma das áreas do mercado de maior sucesso para a empresa é precisamente o mundo empresarial, sendo a HP experiente no desenvolvimento de dispositivos adequados à produtividade.

A empresa norte-americana pretende oferecer alternativas ao clássico computador portátil, numa altura em que o trabalho a partir de casa é bastante comum, sendo os seus novos Chromebooks e Thin Client boas opções que se destacam pela resistência e durabilidade, passando com sucesso por testes MIL-STD.

Vamos então conhecer os novos terminais HP.

C1030 Chromebook Enterprise

Este Chromebook é um dos principais destaques entre os dispositivos lançados pela HP. O C1030 destaca-se pela leveza (1,34Kg), ecrã de 13.5 polegadas margem-a-margem e conversão para modo tablet, tendo ainda um sistema de privacidade integrado.

Deste verdadeiro 2-em-1 podemos esperar, segundo a marca, 12 horas de bateria, sendo ainda a mesma carregada através de carregamento rápido, capaz de chegar aos 90% de energia em 90 minutos (dados divulgados pela HP).

Em termos de especificações, teremos processadores Intel de 10ª geração Core i3, i5 e i7, acompanhados por até 16GB de RAM, armazenamento até 256GB de memória interna SSD, Wi-Fi 6 e conectividade 4G LTE, leitor de impressões digitais e interruptor para a webcam.

O C1030 estará disponível a partir de agosto, sendo que os seus preços ainda não foram anunciados oficialmente.

  • HP
  • HP
  • HP
  • HP

C640 Chromebook Enterprise

O segundo Chromebook aqui em discussão é o C640, com ecrã Full HD de 14 polegadas e que se destaca pela sua durabilidade e segurança. A HP anuncia o C640 como o Chromebook de 14 polegadas mais fino do mundo e com boa resistência, capaz de suportar derrames de água de até 350ml.

Este é também perito em segurança, beneficiando da HP Privacy Camera e de um sensor biométrico, sendo este último opcional, conforme a configuração escolhida.

No seu interior podemos encontrar processadores de 10ª geração Intel Core, acompanhados por até 16GB de RAM e 128GB de memória interna, dependendo da configuração. Este Chromebook possui ainda Wi-Fi 6 e corre, como o nome indica, o Chrome OS.

O C640 chegará ao mercado em junho, devendo os seus preços ser revelados em data mais próxima da sua chegada.

Enterprise 14 G6

Este é talvez o Chromebook mais resistente dos produtos aqui apresentados. O destaque vai claramente para a sua fiabilidade, tendo passado 13 testes MIL-STD 810G e 27 testes de queda livre.

A empresa anuncia ainda uma boa autonomia (até 13.5 horas de utilização), estando capacitado para carregamento rápido, capaz de chegar aos 90% de bateria em 90 minutos.

No que toca a especificações, temos processadores Intel Celeron, acompanhados por até 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. O dispositivo beneficia de conectividade Wi-Fi 802.11 e boa segurança, graças ao Google Security H1 Chip e à HP Privacy Camera.

O Enterprise 14 G6 está já disponível no mercado com um preço a começar nos 330€.

HP MT22 Mobile Thin Client

Este é o novo Thin Client da empresa norte-americana e esta promete que o MT22 oferece a melhor durabilidade do mercado, tendo sido submetido com sucesso a testes MIL-STD 810H.

Para além disto, destaca-se ainda o ecrã Full HD, tátil ou não (dependendo da configuração), capaz de ser aberto até um ângulo de 180º. O dispositivo é capaz de trabalhar por longos de períodos de tempo, com a bateria a aguentar cargas de trabalho de mais de 14 horas. Para recarregar, beneficia ainda de carregamento rápido, capaz de chegar aos 50% em 30 minutos.

No seu interior encontramos processadores Intel Celeron de 10ª geração, que podem ser acompanhados com configurações de memória de até 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

A lista de especificações fica completa com conectividade Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5 e leitor de impressões digitais.

Este terminal está já disponível para compra, com um preço a começar nos 560€.

HP ThinPro Go

O ThinPro Go é a nova solução da empresa para utilização do ThinPro OS em qualquer dispositivo. Este é conectável a qualquer tipo de computador com entrada USB e será uma alternativa a um dispositivo independente como o MT22.

Para tal, o terminal através do qual o ThinPro Go funciona deve ter um processador x86 64-bit (Intel ou AMD) e pelo menos 2GB de RAM e 2GB de armazenamento livres. Para além disto, recomenda a marca que seja utilizada uma entrada USB 3.0 ou superior para melhor performance.

O ThinPro Go ainda não tem preço anunciado, mas deverá chegar ao mercado no próximo mês de agosto, segundo a marca.

  • HP

Siga toda a atualidade tecnológica no Life Patch.

AAB6CD7D-FB55-48E0-BA96-475C9211E559.jpg
Eduardo Silva

Eduardo Silva

Jurista muito interessado em tecnologia que gosta de escrever sobre a atualidade e partilhar a sua opinião. Comummente encontrado também em festivais de música na zona Norte de Portugal.

Deixe uma resposta